Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoEstradas

DAER. Governo do Estado monta força-tarefa para fazer pente-fino na autarquia

Na Assembleia Legislativa, busca-se a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias sobre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). É possível que seja mesmo instalada, inclusive com o apoio de praticamente todas as bancadas. No entanto, há boas chances de ser esvaziada – ou apenas servir, legitimamente, como palco para discursos.

Isso porque, numa atitude politicamente inteligente e, sobretudo, do interesse da sociedade, o Governo do Estado está se antecipando e criou uma força-tarefa – até mesmo com a participação de outros Poderes, para lhe conferir maior confiabilidade e, sobretudo, experiência prática – com o fim de fazer um verdadeiro pente-fino na autarquia. Que, como se sabe, é alvo de denúncias de corrupção e outras falcatruas, e que inclusive vieram de outros governos.

A força-tarefa vai, entre outras tarefas, fazer uma auditoria nos contratos vigentes e encerrados e naqueles em vias de prorrogação e/ou aditamento. Fará, também, exame dos editais de licitação que estão tramitando. Mas não apenas isso, como você pode verificar no material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:

Governo anuncia força-tarefa para apurar irregularidades no Daer

O Governo do Estado divulgou na tarde desta terça-feira (29) a criação de uma força-tarefa interinstitucional para analisar os contratos e termos firmados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O anúncio, feito pelos secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, e da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, tem o objetivo de analisar os procedimentos organizacionais e técnicos do órgão.

Conforme Carlos Pestana, a intenção da auditoria é tornar os mecanismos administrativos e de controle mais eficientes: “O Daer tem um importante papel para o Estado, não estamos trabalhando com ‘pré-juízos’, queremos com esta averiguação dar maior transparência às ações do órgão”.

Em 90 dias um relatório com o levantamento da situação seja apresentado, com o prazo podendo ser prorrogado por até 90 dias. Além da Casa Civil, através da Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência, a força-tarefa é composta pela Secretaria de Infraestrutura e Logística, Secretaria da Fazenda (através da Cage), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual. Esse grupo de trabalho deve, ainda, contar com a parceria do Legislativo Gaúcho para obter informações de averiguações feitas pelo parlamento sobre o Daer nos últimos cinco anos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo