EducaçãoSaúdeTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Conselho Universitário da UFSM aprova moção contra a MP 520

Comissão com oito integrantes redigirá o documento aprovado pelo Conselho

Reunião do Conselho Universitário da UFSM, a maior instância da instituição, aprovou por unanimidade moção contra a Medida Provisória 520, que cria a empresa gestora dos hospitais universitários. A propósito do encontro e sua decisão, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto e a foto são do jornalista Fritz R. Nunes. A seguir:

Conselho Universitário da UFSM repudia MP 520

Os membros do Conselho Universitário da UFSM (Consun) aprovaram, por unanimidade, na manhã desta sexta, 25, uma moção de repúdio contra a MP 520, medida provisória assinada pelo então presidente Lula, em 31 de dezembro de 2010, criando a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), uma sociedade anônima, para gerenciar os Hospitais Universitários (HUs), considerada como uma iniciativa de caráter privatizante. O texto da moção, que por sugestão de diversos conselheiros, será encaminhada ao Congresso Nacional, terá sua redação feita por um grupo escolhido durante a reunião.

Os componentes da comissão que redigirá a moção contra a MP 520 são os seguintes: dois professores, Paulo Burmann e Roberto Bisogno; dois estudantes, Leonardo Soares e Franciele Batistella; dois servidores técnico-administrativos, Loiva Chansis e Eloiz Cristino; dois representantes da reitoria, professores Dalvan Reinert (vice-reitor) e Elaine Resener (diretora do Hospital Universitário – HUSM).

Para o presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, o repúdio do Conselho à medida provisória é uma demonstração de que toda a resistência que vem sendo empreendida pelo sindicato docente e por outras entidades, Brasil afora, desde o momento em que se tomou conhecimento da MP, sensibilizou a comunidade universitária.

Ao longo desta semana, a seção sindical dos docentes encaminhou aos membros do Consun uma série de documentos, com pareceres técnicos e jurídicos, buscando subsidiar o debate. Na manhã desta sexta, funcionários da SEDUFSM e o conselheiro da entidade, professor Francisco Freitas, estiveram presentes, dialogando com servidores e estudantes sobre a importância do debate referente à MP 520. Rondon de Castro está em…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo