EducaçãoSaúdeTrabalho

EDUCAÇÃO. Sedufsm envia e-mail aos congressistas. É a pressão contra MP 520

As entidades representativas de docentes e servidores das universidades mantêm a luta contra a Medida Provisória 520 – que cria a empresa gestora dos hospitais universitários. Dentro dessa mobilização, que inclui atos para sensibilizar a sociedade, a pressão é firme em relação aos deputados e senadores – que decidirão, provavelmente em abril, o destino da MP.

No caso da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, foram enviados e-mail a todos os 594 congressistas, entre deputados e senadores, como relata material produzido pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é de Fritz R. Nunes, com ilustração da J. Adams Propaganda. A seguir:

 “Sindicato mantém pressão contra MP dos HUs

…A posição da SEDUFSM, que junto com a ASSUFSM tem se mantido incansável na luta contra a efetivação da Medida Provisória (MP) 520, é de que além de pensar na sensibilização da comunidade local e regional, é preciso colocar sob pressão os deputados federais. É em Brasília que se decidirá o futuro da MP, possivelmente com votação no mês de abril. Pensando nisso é que o sindicato docente encaminhou correspondência eletrônica a todos os deputados federais (são 513 no total), a todos os senadores da República (81) e a todos os deputados estaduais gaúchos (55).

Na correspondência enviada aos parlamentares, o presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, destaca que o sindicato “se contrapõe à Medida Provisória 520, que criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares- EBSERH S. A”. A contraposição se deve ao entendimento de que a empresa, que é de direito privado, tem por objetivo “privatizar os hospitais universitários”. Além disso, ressalta a correspondência, a medida é “inconstitucional, abusiva e desrespeita a autonomia universitária”, conforme avaliação da assessoria jurídica do ANDES-SN. A nota técnica do Sindicato Nacional também foi encaminhada a deputados e senadores…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo