ConsumidorEconomia

ESTRÉIA. Com foco no consumidor, sítio ganha novo articulista a partir de amanhã

Vitor Hugo do Amaral Ferreira. Primeiro artigo será publicado nesta terça

Convidado pelo editor, Vitor Hugo do Amaral Ferreira é o novo articulista do sítio – se somando aos atuais e qualificando o grupo de colaboradores deste democrático espaço de internet.

Obviamente, inclusive por suas atividades atuais, como coordenador do Procon em Santa Maria, o foco dele será questões relativas à defesa do consumidor. Mas, inclusive pela liberdade que lhe é concedida, Vitor Hugo tratará dos temas que entender adequados, e a seu próprio juízo.

QUEM É

Vitor Hugo do Amaral Ferreira é advogado, graduado pelo Centro Universitário Franciscano/Unifra em 2005. Especialista na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente pela Universidade de São Paulo, e mestre em Integração Latino-americana pela UFSM em 2009 – sua linha de pesquisa foi Políticas Públicas e Desenvolvimento.

O novo colaborador do sítio é professor no curso de Direito Centro Universitário Franciscano. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Teoria Geral do Direito, atuando nas seguintes temáticas: ensino jurídico, sociedade de consumo, direito do consumidor, criança e adolescente, governança e sociedade de informação. É Coordenador do Grupo de Estudo Política e Sociedade de Consumo. 

Titular da Coordenadoria de Defesa do Consumidor e Coordenador do Procon/SM. Vitor Hugo do Amaral Ferreira é, também,  sócio-fundador do escritório Amaral Ferreira, Wittimann & Schlosser Advocacia.

Com certeza, Vitor Hugo poderá trazer grande auxílio a este sítio, com sua qualificada colaboração. Os artigos serão publicados sempre às terças-feiras, a começar por amanhã. Aguarde!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Luiz :A patrulha PTlha não baixa a guarda nunca.
    Quando os “proprietários” do PT santamariense indicam alguém para alguma boquinha, é uma avalanche de elogios: fantástico, competente, honestíssimo, comprometido, inteligente, bom filho, bom marido, bom pai, limpinho, cheiroso, bem-vestido, e por aí vai…
    Se – no entanto – alguém entrar na vitrine sem ser PTlho, aí é pau puro, e sobra até para o blogueiro mais oposicionista de Santa Maria, que comete o “pecado” de dar espaço a alguém que não reza pela cartilha delubiana.

    Duas coisas beatificam um suscheito: morte e ser CC do PT.
    O cara virá bom, era bom e zerrá pom.

  2. Se o Vitor irá ou não concorrer a vereador não sei, mas na atual situação creio que teria muiiito a contribuir para a qualidade do debate dentro da CMVSM.
    Apenas isso.

  3. A patrulha PTlha não baixa a guarda nunca.

    Quando os “proprietários” do PT santamariense indicam alguém para alguma boquinha, é uma avalanche de elogios: fantástico, competente, honestíssimo, comprometido, inteligente, bom filho, bom marido, bom pai, limpinho, cheiroso, bem-vestido, e por aí vai…

    Se – no entanto – alguém entrar na vitrine sem ser PTlho, aí é pau puro, e sobra até para o blogueiro mais oposicionista de Santa Maria, que comete o “pecado” de dar espaço a alguém que não reza pela cartilha delubiana.

  4. Claudemir…
    Sem problemas ser candidato a vereador, ninguém é obrigado a votar. Eu já tive um parente candidato e não votei nele!!
    Inclusive, se tu fosse candidato, eu teria grandes chances de votar em ti.
    Uma dúvida…Se tu fosses concorrer, seria por qual partido?
    Até to vendo… Claudemir para vereador, vote em quem chega antes!!!
    Poderiamos escolher aqui no blog o slogan!
    Em tempo: o meu candidato a vereador que apoiei e apoio, tem grandes chances de ser candidato a prefeito ou vice..então, estou livre!!
    (NOTA DO SÍTIO – o editor ficou faceiro com a lembrança. E riu muito com a idéia. Mas tranquiliza a todos: não é candidato a vereador. Prefere o lado de cá. E acrescenta: não é filiado a partido político algum, condição básica para concorrer. Ah, e não pretende se alistar. Hehehehe!)

  5. Aproveito o novo Articulista:
    O serviço prestado pela Revita, que aluga containers via prefeitura. Eu pago taxa de lixo, meu carro, através do box, paga taxa de lixo… posso reclamar no PROCON pela qualidade BAIXISSISSSISSIMA dos equipamentos colocados na via?
    Já reclamei pro promotor e NADA. Secretaria de Proteçao Ambiental… nada… vou ver se o novo Bispo pelo menos me escuta.

  6. Claudemir Pereira :
    É IMPRESSIONANTE! Vitor Hugo do Amaral Ferreira é advogado e professor competente, que há dois anos ou mais também coordena o Procon. Suas qualidades é que fizeram o editor convidá-lo (e está muito feliz pela aceitação) para escrever semanalmente. Aliás, o sítio tem até outros planos para o novo colaborador (e ele próprio sequer sabe disso). Agora, se isso vai catapultar ou não uma candidatura a vereador, qual é o problema? Em tempo: o Vitor Hugo ser ou não candidato, em nenhum momento, pautou a deliberação do editor para chamá-lo. Que coisa! O preconceito é coisa complicada. Que tal fazer crítica (ou elogio, por que não?) aos textos, à opinião, ao conteúdo. E não à pessoa ou suas supostas pretensões. Vitor Hugo do Amaral Ferreira é bem-vindo. Ah, e não deixem de ler o primeiro texto, que será publicado na madrugada desta terça. Sem ranços, poooor favooor!!!

    Desde que ele nao use o banco de dados do PRocon para enviar mala direta de propaganda polìtica…. que mal tem. Todos temos direito de ser candidato, com ou sem apoio, …
    Comento do Banco de Dados pois fiz uma consulta no PRocon, errei de prop+osito meu endereço, dupliquei uma letra por gosto, e meses depois recebi propaganda do coordenador do PROCON na época. Liguei, reclamei e recebi trocentos pedidos de desculpas… O PROCOn do passado nao me respeitou como consumidor do serviço deles…
    Estaria errado?

  7. É IMPRESSIONANTE! Vitor Hugo do Amaral Ferreira é advogado e professor competente, que há dois anos ou mais também coordena o Procon. Suas qualidades é que fizeram o editor convidá-lo (e está muito feliz pela aceitação) para escrever semanalmente. Aliás, o sítio tem até outros planos para o novo colaborador (e ele próprio sequer sabe disso). Agora, se isso vai catapultar ou não uma candidatura a vereador, qual é o problema? Em tempo: o Vitor Hugo ser ou não candidato, em nenhum momento, pautou a deliberação do editor para chamá-lo. Que coisa! O preconceito é coisa complicada. Que tal fazer crítica (ou elogio, por que não?) aos textos, à opinião, ao conteúdo. E não à pessoa ou suas supostas pretensões. Vitor Hugo do Amaral Ferreira é bem-vindo. Ah, e não deixem de ler o primeiro texto, que será publicado na madrugada desta terça. Sem ranços, poooor favooor!!!

  8. É o primeiro articulista no seu blog com sabidas intenções. É candidato a vereador. Não teria dúvidas em dizer que o Vitor Hugo faria bem ao blog. Mas o candidato Vitor Hugo fará?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo