Câmara de VereadoresEconomiaPrefeitura

FLASH. Câmara, em tempo recorde, aprova lei que institui Agência de Desenvolvimento. Este sítio apoia

Acabo de receber material da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, com relato da sessão ordinária de hoje. Acompanhe um trecho, o que trata da Agência de Desenvolvimento. Logo em seguida, a minha observação. A seguir:

“…Projeto incluído na ordem do dia e aprovado em sessão extraordinária

O projeto de lei 7531/2011, de autoria do Executivo, que institui a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria em conjunto com outras pessoas físicas e jurídicas de direito privado, foi incluído na Ordem do Dia para primeira discussão na sessão desta quinta-feira e, em seguida aprovado em sessão extraordinária. Conforme o Executivo, a Agência objetiva articular o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, pela ação integrada entre o Poder Público, instituições de ensino, setor empresarial, associações e voluntários da sociedade.”

OBSERVAÇÃO: a rapidez dos parlamentares permitirá, é possível supor, o mesmo comportamento do prefeito Cezar Schirmer. Com o que, será possível realizar já na próxima semana – na manhã do dia 8, na sede do Legislativo – a assembleia de fundação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.

EM TEMPO: para que não paire qualquer dúvida, resguardadas as sempre respeitáveis opiniões em contrário (marca deste espaço democrático), o sítio e seu editor são inteiramente favoráveis à criação da ADSM, um instrumento efetivo para o desenvolvimento de Santa Maria.

PARA LER  O ESTATUTO DA ADSM, CLIQUE AQUI.

Aliás, modéstia às favas, é o único lugar em que você pode ler o documento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Único aspecto positivo: escanteia a agência Pólo de Porto Alegre que só sabe falar da cidade dos aviões.
    a grana arrecada vai ser “investida” em salários de dois ou três “coordenadores”. vale a pena? acho que não, mas é melhor que ouvir gente alheia que copia modelos americanos.

  2. Basta noticiar a criação de uma instância inovadora, positiva, apartidária para aparecerem os velhos “caranguejos” e começar a puxar para baixo quem tenta sair do balde.
    Eita gente!!

  3. Parabéns pela iniciativa. Lembro-me que reuniram-se no park hotel morotin mais de 400 lideranças dos mais variados partidos, religiões, profissões, portanto, senhor maria fuzarka, não acho que nasceu de dois ou três. Fora contruído pelas maiores lideranças dessa cidade. É só perguntar para o senhor Valdeci, Werner, Schirmer, Padre Xico, Senhor Vontobel, Felipe Muler, putz, quem mais?? eram tantos que seria necessária uma matéria só para listar os lideres. Olha, seria até interessante como cada um que participou daquele evento pode hoje contribuir com a agência.

  4. @cristian pacheco Será mesmo? Pois olhe quem está na CACISM hoje e quem estava na CACISM há 20 anos atrás: será que não são os mesmo? Outra coisa: Uma agência que nasce da cabeça de dois ou três não é própriamente uma agência muito democrática, concorda?
    (NOTA DO SÍTIO – o leitor fez comentário semelhante, mas muito mais alentado, no Estatuto da ADSM. Sugiro a leitura de nota do editor, que lá também foi postada, em que algumas questões, claramente equivocadas, para dizer o mínimo, foram ditas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo