HistóriaMemóriaPolítica

MEMÓRIA. Morre, em São Paulo, aos 79 anos, o inoxidável vice-presidente JOSÉ ALENCAR

Sempre o chamei, aqui, de inoxidável. Afinal, o homem sobreviveu ao que raríssimos mortais conseguiram, em toda a História: sobreviver a tantas e tamanhas vicissitudes. Só de cirurgias foram quase duas dezenas. E ainda assim, manteve sempre a dignidade. E foi, provavelmente, secundando Luiz Inácio Lula da Silva, o mais peculiar de todos os vice-presidentes que a República já teve.

Mas, enfim, até os inoxidáveis morrem. Hoje foi a vez dele, José Alencar. Ou, no registro, José Alencar Gomes da Silva. Saiba mais da morte e, também, da biografia dele, no material publicado pela versão online d’O Estado de São Paulo. A foto é da Agência Brasil. A seguir:

Morre aos 79 anos o ex-vice-presidente José Alencar

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça-feira, em São Paulo, aos 79 anos, confirmou a assessoria do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava desde segunda-feira.

Alencar foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um quadro de obstrução intestinal com sangramento, além de peritonite (inflamação na membrana que cobre as paredes abdominais).

O ex-vice-presidente foi diagnosticado com câncer em 1997. A partir de então, ele passou por diversos tratamentos e cirurgias devido aos tumores, muitas vezes com longas internações hospitalares.

Filiado ao PRB, Alencar foi vice-presidente durante os dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). Além disto, em 1998, ele foi eleito senador por Minas Gerais.

Biografia

José Alencar Gomes da Silva nasceu em outubro de 1931, no município mineiro de Muriaé, onde foi criado junto com seus 14 irmãos. Trabalhou como balconista dos 7 aos 18 anos, quando então conseguiu um empréstimo para abrir seu próprio negócio – a loja “A Queimadeira”, que vendia de calçados a guarda-chuvas. Por esse motivo, os estudos foram…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. homem de fibra, de carater, tive o prazer em conhece-lo em uma passagem aqui por Santa Maria, a Política perde um homem bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo