MP 520. Para Sedufsm, base governista impediu que audiência pública fosse em SM
Mais para o início da tarde, publiquei (confira nota mais abaixo) material da assessoria do deputado Jorge Pozzobom, acerca da aprovação de Audiência Pública, na Assembleia Legislativa, para debater a Medida Provisória 520 – que cria empresa para gerir os hospitais universitários. O debate, cuja idéia inicial era que fosse realizado em Santa Maria, será em Porto Alegre.
Agora, sobre o mesmo assunto, mas com outro enfoque, reproduzo material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes, com foto da assessoria do deputado Pozzobom. Confira:
“Governistas inviabilizam audiência pública em Santa Maria
Os deputados que integram a base do governo Tarso Genro (PT), na comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do RS, inviabilizaram a realização de uma audiência pública sobre os efeitos da MP 520, que ocorreria em Santa Maria. O requerimento, que havia sido apresentado pelo deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), depois de visita que fez ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e por solicitação da SEDUFSM, foi apreciado na manhã desta quinta-feira.
O parlamentar também havia sugerido que a audiência ocorresse na mesma data em que foi marcada a da comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Santa Maria, no dia 18 de março, às 9h.
Mesmo com todos os argumentos em referência ao fato de que em Santa Maria existe uma mobilização em torno da discussão sobre a MP, com moção de repúdio à MP por parte dos vereadores e mesmo a audiência pública marcada, os deputados governistas não concordaram com a atividade aqui na cidade.
Para que o requerimento não fosse derrubado, o deputado tucano concordou que a audiência ocorra em Porto Alegre, em data a ser agendada nos próximos dias. Conforme o parlamentar, a polêmica se estabeleceu em torno do uso de uma expressão na justificativa ao pedido de audiência pública, segundo a qual a MP 520 “abria a possibilidade de privatização dos Hospitais Universitários”, que é o entendimento das entidades sindicais na UFSM…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@Márcio Dutra
Prezado MÁRCIO DUTRA,
Creio que , tua interpretação com o posicionamento do Deputado é totalmente contrária.
É necessário que faças uma verdadeira interpretação, e evitar também o plágio de passagens utilizadas, de tal forma a ironizar algo que não existe (da interpretação global).
Olá bom dia.
Lembro do Dr. Werner Rampel quando cursava medicina na UFSM, e junto conosco combatia a Ditadura. Será que esse Vereador e o mesmo cidadão, tem muita semelhança fisica, mas se for ele, as posições politicas mudaram muito!
Felizmente Santa Maria possui em seu parlamento um homem público com a serenidade e a seriedade do Dr. Werner Rampel.Em sua 1ª manifestação no plenário disse claramente que votaria a favor da moção de repúdio pretendida pelo Sedusfm e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes. Mas deixou claro que iria inteirar-se mais sobre a medida e que posteriormente faria sua manifestação definitiva com maior conhecimento do assunto. O que fez ontem, na sessão plenária da câmara, numa análise que demostra agora todo o trabalho dedicado que teve em conhecer na profundidade a MP520…”Tal medida não aponta nenhum milímetro para a privatização; melhor, acaba com a existente e que será certamente uma resposta definitiva aos TAC e que dará maior resolutividade e qualificação ao setor…” Além de ter feito um belo esclarecimento em relação a diferença entre Servidor Público e Empregado público. Parabéns Dr. Werner por tratar da coisa pública com serenidade, sem deixar-se levar por emoções coorporativistas de qualquer natureza. Com o devido respeito aos contrários e a favor da medida, sugiro ouvirem o pronunciamento do vereador Werner Rampel.
Moacir da Rosa Alves
Cirurgião-dentista
” Ouvir, Ver e Tocar ” Para a saúde melhorar !
O que houve com o PT? Não gosta mais de debate depois que chegou ao poder? Até audiência pública virou polêmica?
Eos demais Deputados santa mariense haja disto qual é o pensamento deles.
http://plogdomeioampiente.blogspot.com/
Loiva, até a pé nos iremos, risos e risos.
Iremos sim, e mobilizaremos o povo.
Um aprendizado para o Deputado Pozzobom. Solicitar a discussão de um tema já demonstrando a sua posição definitiva sobre o mesmo é brincadeira, Senhor Deputado. Além do mais, discutir o que com a Câmara de Vereadores de Santa Maria que, afoitamente para usar um termo que o Deputado simpatiza, já aprovou moção de repúdio à MP 520 antes da audiência pública. Isso não é discussão. É palco!
Não há problema, iremos e convocaremos gente…