PartidosPolítica

NÃO ESTÁ FÁCIL. PP de Santa Maria, uma sigla em busca de um presidente

Conversei na noite desta quarta-feira com o presidente do Partido Progressista em Santa Maria. Marcelo Dalla Corte vai esperar até o início de maio para, junto com os demais integrantes de sua Executiva e do Diretório, marcar a convenção municipal. Ela pode acontecer em qualquer dia daquele mês, até 22, um domingo.

Portanto, há tempo. Mas, em política, o prazo de 50 dias pode ser muito. Ou pouco. Depende das condições de cada fato. No caso, a escolha de uma nova Executiva para o PP de Santa Maria. Dalla Corte, e isso parece bastante claro, recusa novo mandato. Reafirmou sua intenção de permanecer na direção, mas não na Presidência.

O problema é que, exceto um assessor de vereador (e isso quem falou ao repórter não foi o presidente), que se alçou outro dia, afinal, vácuo é para ser ocupado, não há nome à vista para ocupar o principal cargo da agremiação na cidade.

O que seria consensual, como este sítio já antecipou faz tempo, não quer e não pode. Seria o médico Renor Beltrami, que descartou a possibilidade, em função de seus compromissos profissionais. Quem, então? Ninguém sabe, hoje.

Para tentar ampliar as possibilidades, e inclusive sondar o pensamento dos grandões do PP, Dalla Corte reunirá, nesta sexta-feira, a bancada do partido na Câmara de Vereadores. Aliás, um encontro ampliado. Além dos edis (Marion Mortari, Sandra Rebelato e Paulo Denardin), também o vice-prefeito (e ainda maior nome da sitla na cidade), José Farret, e, provavelmente, o edil hoje secretário de município, Sérgio Cechin.

A pergunta que não quer calar: quem será o presidente do PP, justamente no instante em que se começam a discutir as alianças e as estratégias para 2012? É possível afirmar que nem Ele sabe. E se sabe, não conta pra ninguém.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo