PartidosPolítica

NOVO TOM. Oposição promete endurecer. Atenção, é em Brasília, não em Santa Maria

Pelo menos nas entrevistas, a oposição promete endurecer. Em outras palavras: jogar duro. Ou fazer o seu trabalho, como manda a democracia. Não, não é em Santa Maria, em que os oposicionistas parecem tão amorfos quanto sempre foram, impedindo o natural e necessário contraditório. É em Brasília, mesmo.

Lá, PSDB e DEM garantem que o comportamento pífio demonstrado até aqui deverá se modificar. Claro que não será fácil. Antes, precisarão superar seus graves problemas internos. Disso tudo é o que trata material interessante publicado no portal iG, com informações da Agência Estado. Acompanhe:

Oposição agora fala em obstruir e endurecer

Depois de passar os três primeiros meses do governo Dilma Rousseff amargando derrotas no Congresso e atravessando graves crises internas, os partidos de oposição ensaiam uma tentativa de reorganização. Por enquanto, a oposição formou um ‘novo’ partido, o POB, Partido da Oposição Branda, que criou menos problemas ao Planalto do que os próprios governistas – a começar pelo PDT.

Mas a ideia é deixar esse comportamento moderado para trás a partir de agora. PSDB e DEM terão eleições entre março e maio para homologar seus novos dirigentes e já planejam aumentar o tom crítico ao governo. O plano é tentar expor publicamente os problemas da administração da presidente Dilma Rousseff e endurecer o relacionamento com o governo em plenário, com obstruções regimentais (como nas MPs 508 e 509, de créditos suplementares).

O grande problema para a oposição tem sido “curar as feridas” provocadas pela terceira derrota seguida na disputa presidencial. O PSDB ainda administra os efeitos da divergência interna que levou à candidatura presidencial do ex-governador de São Paulo José Serra em detrimento da então governador mineiro Aécio Neves…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Bom dia.
    Concordo com o Baixinho. Alguem acredita que o “Muso” das oposições o Aécio Neves irá endurecer com a Dilma. Esse tem DNA de uma velha rapousa Mineira.

  2. O Dep. Valdeci, disse em entrevista que o dinheiro para terminar as obras do cadena ficou no caixa, onde esta os nobre ver. de opisição para cobrar, se o eleitor burro tivese o direito de substituir os incompetentes não tinha mais nenhum para contar historia dos outros.

  3. A oposição(oposição?) em Santa Maria é tipo aquela sogra boazinha, que espera o genro com docinho de leite, bolo de fubá, cafezinho passado!!! É mamão com açúcar. Como diz o Decaltti, é sonho de consumo de qualquer governo.Até na Líbia.

  4. Sugiro ao Claudemir que proponha uma avaliação do trabalho dos vereadores do PT como oposição ao Governo Schirmer, será que é o que seus eleitores e a sociedade santamariense esperavam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo