Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaPolítica

OS INFLUENTES. Saiba com quem mais Dilma Roussef fala, no governo, depois que assumiu a Presidência

É, sim, um indicador de influência. Quem mais convive com quem manda pode não mandar, mas está próximo o suficiente para pelo menos ser ouvido por quem decide. Aqui na comuna, mesmo, há disputas que beiram à irracionalidade, para saber quem mais perto fica de Cezar Schirmer. E já houve conflitos inclusive para ter gabinete no 7° andar do Centro Administrativo – onde reside profissionalmente o chefe.

E em Brasília? E com Dilma Rousseff? Quem mais papeia com a Presidente? Incrivelmente (para alguns), Luiz Sérgio, o ministro das relações institucionais (outrora também chamado da articulação política) não está nem entre os cinco primeiros – conforme curioso e interessante levantamento produzido pelo portal iG. Vale a pena conferir. A reportagem é de Ricardo Galhardo. A seguir:

Mantega e Palocci lideram ranking da agenda de Dilma

… A agenda de Dilma Rousseff mostra que a presidenta priorizou a economia e as articulações políticas nos dois primeiros dois meses de governo. De acordo com a agenda oficial de Dilma divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o líder do ranking de encontros com a presidenta é o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com oito reuniões. Em segundo lugar vem o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, responsável pela estratégia política do governo, com sete encontros.

Empatados em terceiro lugar, com cinco compromissos oficiais cada, estão os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, de Planejamento, Miriam Belchior, e de Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.

A agenda mostra que, depois de todo o desgaste causado pelo caso da violação do sigilo de Verônica Serra, filha do candidato derrotado José Serra, Pimentel, que enfrentou resistências para chegar ao ministério, voltou a gozar de prestígio junto à presidenta. Dilma e o ministro são amigos pessoais desde a adolescência em Belo Horizonte. Pimentel está…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo