Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoPartidos

PARDAIS. Presidente do PSDB solta o verbo em defesa de Yeda. E faz duras críticas ao PT, Tarso, PSOL, Luciana, MPF…

Confira o artigo que recebi neste final de semana, cheio de brabeza, e sabe-se o que mais, do presidente recém-empossado do PSDB de Santa Maria, Álvaro Rochedo de Souza. A seguir:

Escândalo dos pardais – o imbróglio de Olívio no colo de Tarso

A companheirada adora colocar rabo nos outros, principalmente quando se trata da ex-governadora Yeda.

Diz o ditado que em cachorro morto não se bate. Mas porque cargas d’água continuam batendo tanto na Yeda?

Ora bolas, porque ela não está morta, é óbvio.

Sob a batuta do PTista Tarso, a ordem no governo é: “tudo o que os tucanos fizeram, não presta”.

Yeda passou os 4 anos de governo do Rio grande, sob intensos irresponsáveis ataques da oposição raivosa. Os principais objetivos dos ataques eram: o desgaste político da governadora tucana, a abertura do caminho para a candidatura e posteriormente a eleição do PTista Tarso Genro ao comando do Palácio Piratini.

O ápice do plano, se deu quando os procuradores do Ministério Público Federal, em atuação midiática na TV, acusaram Yeda, maldosamente, de ser uma das principais envolvidas no esquema de corrupção do Detran-RS. Esquema que começou na gestão de outro governador do Estado.

Lembram quando Luciana Genro e Pedro Ruas, em fevereiro de 2009, denunciaram existir vídeos e gravações que comprometeriam a Governadora?

Tuuuudo parte do plano.

Pois é, Luciana já sabia de tudo, muito antes do MPF denunciar o esquema de corrupção seis meses depois, em agosto de 2009.

Como? Ela era adivinha? Tinha bola de cristal? As investigações não estavam ocorrendo sob sigilo?

Simples. Luciana é filha de Tarso, e provavelmente obteve “por osmose” é claro. (até porque o então ministro marxista, Tarso Genro, não faria isso) informações privilegiadas sobre as investigações da Polícia Federal.

Ahhh, a mesma PF que era subordinada ao então Ministro da Justiça, o PTista Tarso Genro, pai de Luciana. Mmmmmmmmmmmmmm!

Resultado da denúncia do MPF?

Yeda teve seu nome retirado do processo por não existir nenhuma prova de seu envolvimento.

E os procuradores do MPF? Não responderam pelo ato irresponsável que praticaram contra a Governadora?

Claro que não. O que aconteceu é que o relator da denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público Federal, Sandro Nunes, deixou o caso prescrever e com isto o CNMP não viu alternativa e em sessão plena dos 12 conselheiros optou pelo arquivamento da representação de Yeda.

Resultado prático?

Tarso foi eleito Governador. Mmmmmmmmmm!

Agora, para distrair a opinião pública, a companheirada tenta imputar à Yeda a responsabilidade sobre a fraude dos pardais.

É bom lembrar que o Ministério Público de Contas já investigava fraudes nos contratos de instalação de controladores de velocidade. Desde 2006, o Tribunal de Contas apontou irregularidades em 14 processos envolvendo prefeituras gaúchas e determinou multa e cancelamento dos contratos.

Desde 2006?

Sim, desde 2006. Yeda nem era governadora ainda. Mmmmmmmmmmmm!

Mas a Polícia Federal não sabia disso?

Talvez soubesse, aliás, uma ótima pergunta para fazer ao PTista/marxista Tarso Genro.

Mas porque só agora veio à tona?

Muito fácil. Não tinha porque vir a tona antes, pois não atingiria a Governadora Yeda. Também seria um grande tiro no pé, pois poderia comprometer o Projeto Marxista da eleição de Tarso ao comando do Piratini.

Como assim? Qual a relação do escândalo com a campanha eleitoral do PTista?

Alguém lembra quem era o Secretário dos Transportes em 1999, no governo PTista Olívio Dutra?

Eu lembro. O atual e principal aliado de Tarso no campo marxista, Beto Albuquerque, também atual Secretário dos Transportes do governo Ptista/marxista de Tarso.

E o que tem hà ver o Beto do PTista Olívio Dutra, com o Beto do PTista Tarso Genro?

TUDO. Beto Albuquerque ocupou o cargo de Secretário dos Transportes de 1999 à 2002. Paulo Aguiar (o da reportagem do Fantástico, que está preso no presidio central) ocupava na época, o cargo de coordenador do CEOR (Coordenadoria de Sistemas Eletrônicos de Operação Rodoviária) em Esteio.

Quem levou o Sr. Paulo Aguiar para o CEOR?

Quem colocou ele lá foi o Diretor de Operações e Concessões do DAER na época, Marcos Ledermann..

Mas quem é Marcos Ledermann?

Ex superintendente afastado do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) no Estado (governo Lula), por utilizar para fins particulares um veículo de uma empreiteira. Coincidentemente, o Sr. Marcos Ledermann é o ATUAL Diretor Geral do DAER, indicado pelo Secretário Beto Albuquerque, tanto no governo PTista Tarso Genro, como no governo PTista Olívio Dutra. Mmmmmmmmmm!

Muita coincidência, não?

Conclusão de tudo?

Bem, eu não tenho bola de cristal como a deputada NÃO reeleita Luciana Genro.

Cada leitor que tire a sua, os fatos estão postos. Resta saber como a companheirada vai atuar para desenredar esse imbróglio nascido no governo PTista de Olívio Dutra.

Álvaro Rochedo – Presidente do PSDB de Santa Maria-RS

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

37 Comentários

  1. @elton
    Tu é meio exibido… Tu não é o único Elton que escreve neste site!
    Mas, tenho certeza que o Elton que me referí..sabe que foi para ele…

  2. Paulo Carvalho acredito que esteja me confundindo pois ,quando entro com ,minhas manifestações, sempre entrei com minha próprias identidade e meios de se fazer discursos mais apropriados do que estas ,como por exemplo criar certos ataques sem rumo ou sem anexo.
    daqui uns dias vão querer que eu seja o Luiz,Renato ,regiz,Álvaro,Ildo,Anderson,Atila, quem mais.

  3. Senor Presidente do PSDB que, por descuido, não sei seu nome. O escândalo dos pardais só veio a tona agora porque a RBS não quis divulgar antes, quando ieda ainda era governadora. assim como a veja só divulgou entrevista com o arruda agora pra nao prejudicar o serra…

  4. @renata e sandra
    Não falei que vcs cabem num fusca…. Falei que o prefeito Schirmer é que deu este tratamento para os tucanos… Ou vcs acham que o tamanho de vcs na prefeitura é adequado?

  5. @Ivo Cassol
    O problema do rochedo é quando ele começa a criar limo,fica muito escorregadio.Hehehehe
    O Pozzobom por causa da Yeda é capaz de atirar de um rochedo!Hehehehe
    Poderia dizer que defender a Yeda é pior que escalar um rochedo em dia de sol no verão!
    Será que os esqueletos do passado estão aterrorizando o rochedo?Hehehhe

  6. @renata
    Renata
    Duas coisas: Primeiro, não lembro de ter expressado minha opinião sobre tal projeto de CCs.
    Outra, se tu não se importar, cita em que o Tarso poderia aprender com o “novo jeito de governar” da Yeda. Por favor, não fale em deficit zero ou ajuste das contas públicas. Me poupe.

  7. E por falar… na Ex-Governadora Yeda Crusius,
    Por onde será… que ELA anda !!!
    Que teve… CORAGEM para FAZER…
    O Déficit ZERO, no Estado do Rio Grande do Sul.

  8. Sobre a nota do presidente do PSDB-SM, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Santa Maria vem a público fazer as seguintes afirmações:

    1 – O governador Tarso Genro realiza uma gestão de coalizão de forças políticas marcada pelo diálogo e pela tomada de ações construídas permanentemente de forma coletiva. Dentro deste espírito de governar olhando para a frente e não para o retrovisor, o próprio governador e os membros do seu governo muito pouco se referem à gestão anterior, justamente para não dar margem a disputas politiqueiras e a grenalização da política. Este cuidado inclusive já foi destacado pela própria imprensa estadual.

    2- Se o governo anterior enfrentou denúncias de corrupção e é alvo de invstigações judiciais, a responsabilidade disso não é do PT. Foi o vice-governador da gestão anterior, oriundo de uma sigla partidária aliada historicamente ao PSDB, que foi a público e revelou uma série de possíveis irregularidades cometidas pelo governo da época. Em outro momento, foi o Ministério Público Federal que entrou com uma ação acusando a governadora de improbidade, corrupção e malversação dos recursos públicos. O PT não foi autor das denúncias e portanto é injusto atribuir-lhe a culpa pelo fracasso do gestão tucana no Rio Grande do Sul. O que o PT fez e o fez legitimamente foi cobrar a apuração de tudo o que o vice-governador e o MP Federal denunciaram.

    3 – Sobre a questão dos pardais, não vamos fazer aqui ilações, ilusionismos ou tecer teorias conspiratórias que atribuem a culpa de todos os problemas que acontecem apenas aos outros. O PT tomou uma posição pública e concreta sobre este tema: o partido já anunciou que é favorável a realização da CPI para apurar todas as irregularidades apontadas. Se para outros governos o tema era secundário, no governo Tarso combater a corrupção e a falta de transparência são prioridades da gestão.

    Valdir Oliveira,
    Presidente Municipal do PT

  9. @Paulo Carvalho
    Pelo jeito,o Paulo ta pleiteando ,um cargo na parceria com o PMDB.
    Podemos até estar num FUSCA ,mas somos capazes de ensinar .Governos a ADMINISTRA e demos condições pra ,outros governos continuar ,a fazer muito com nossos ,projetos assim o diga ?o governo Federal , Estadual e ajudamos outros a realizar seus sonhos de consumo?
    Isto que dizer ,que independente de estarmos aonde estivermos somos capazes .

  10. @Rogério Ferraz
    Rogério Ferra;Tu é tão certo que pra você isto é normal. um conjunto de medidas que criam 922 cargos em comissão, aumentando salários e funções gratificadas e que se dane o povo Gaucho,QUE IMPORTA é as falácia dos cargos pra engorda os cofres partidário, da porcentagem dos ccs partido que cresce com o Dinheiro do contribuinte .
    E isto oque é não é roubo as claras aumentar cargos pra se pago com dinheiro do contribuinte e sustentar siglas partidárias que estão no governo a não isto não é roubo ,é moral.
    Pois os companheiros respeitam o povo gaucho ,e trabalham em função do povo .eles não lesão, eles criam maneiras de contribui ,com a contribuição do povo.
    z> um isto pode.

  11. @ rochedo e BOM
    Afinal, nos tirem a curiosidade… A mansão da governadora era realmente tudo o que o PSOL disse que era ?
    Ou vcs nunca foram convidados a entrar lá (são tucanos do bico pequeno)?
    Valia a pena tanto desgaste?

  12. sai dai FERRAZ?
    Tu é o sabe tudo; só não sabia ,oque acontecia na casa Brasil sabe aonde fica né no mesmo Bairro que tu mora que ,Tinha uma coordenadora de fachada que não podia tomar nem uma decisão sem , falar com o secretario de Assistência social :porque era o mentor das decisões.
    QUE noventa por cento dos projetos que La tinham ,que funciona e nunca funciono e que Tinha verba pras , oficinas que só no papel funcionava ,mas na realidade projeto este que enrolava ao povo ,mas até hoje ninguém sabe .
    O que foi feito do material da radio que La era pra funciona ,pra ensina os alunos ,ai o grande líder representante do bairro não tinha interesse .não sabia de nada ata? Só sabe duque lhe convém ? isto ele não sabe porque será ?o meu Governo é correto foi correto.
    A o governo da Yeda ,é que fazia enrolo,maracutaia que faz coisa por, baixo do tapete.e o pior de tudo ,que tem governos que escondem, certos atos de MA administração ,da companheira da?
    A bom a yeda é culpada?

  13. Entre o Rochedo e a verdade há uma distancia enorme,é pura estratégia de defesa, manipulação grosseira, as investigações trarão muita coisa à tona e vai haver ranger de dentes.
    Chega um momento em que as versões serão insustentáveis,o PSDB tem os pés molhados nessa história, passou pelo seu governo, não há como negar.
    Se houver alguém do PT envolvido recentemente que se rale!
    Temos que ser radicais com a verdade e implodir todo esse esquema.
    Não será com falácias de um presidente medíocre e despreparado de um partido que o povo rejeitou nas urnas que devemos tirar conclusões.
    Rochedo é um derrotado que está acuado com a possibilidade de estourar um escandalo em cima da tucanada.
    Eu só estranho porque tanto pavor?
    Quem não deve não teme, os erros do meu partido não são necessariamente meus!
    Então…..Hummmmmmmmmmmmmmm!

  14. @Zinn
    Que coisa de loco né?
    Esse Seixas tá meio apavorado, isso me parece curtina de fumaça prá embaçar o que vem por aí.
    Dizem que tá prá estourar um esquemão na compra de remédios… e outras buchas do passado recente.
    Mas são coisas da alçada do MP, o PT não foi quem denunciou a coisa já vinha azeda antes da posse do novo governo,não sei porque esse pavor todo.

  15. O Luiz pergunta e responde na mesma fala. O PT está há 10 anos governo o Brasil. Se assim o está é porque faz bem para o Brasil e para os brasileiros. O PT não tem culpa se o PSDB quando governo quer vampirizar os recursos públicos ou vender o patrimônio nacional. O destino do PSDB é similar ao do DEM.

  16. Yeda nunca foi grande coisa, nem como ministra inventada por Itamar Franco (o verdadeiro pai do Plano Real, lembram??), nem como deputada federal eleita mais por ser comentarista da RBS do que por qualquer eventual competência que viesse a ter.
    A eleição ao governo do Estado lhe caiu do céu, porque o eterno “caranguejismo gaúcho” explodiu com as candidaturas mais fortes.
    Dito isto, vamos agora às cacetadas:
    O PT é um partido acostumado a “nadar de braçada” desde que se transformou de partido político em seita religiosa.
    Tudo que o PT faz e diz é verdade absoluta para seu rebanho, e este rebanho – com bastante tempo livre para fazer política 24 horas por dia – trata de disseminar a “verdade” petista por onde quer que ande.
    Está na hora, até porque o PT está no governo do Brasil faz quase 10 anos, de começarmos a questionar as verdades absolutas do PT.
    Está também na hora de começarmos a abordar as contradições petistas, para que o discurso de palanque não seja esquecido depois das eleições.
    Bem lembrada esta “rede de relacionamentos” formada no governo (??) Olívio e reeditada no governo Tarso.
    São os mesmos de antes, e porque não dizer, os mesmos de sempre.
    Estranha esta predileção de Beto Albuquerque pela área dos transportes… não só pela parceria com Marcos Ledermann.
    Lembram da guerra armada por Beto Albuquerque quando foram substituir um ex-superintendente da Polícia Rodoviária Estadual no RS, de sobrenome Langer?
    Lembram que depois apareceram gravações suspeitas desse senhor?
    Pesquisem… o Google e o Youtube tiram qualquer dúvida.

    Considero o PSDB um dos piores partidos do país, por tudo que FHC fez de mal ao Brasil e aos brasileiros, mas isto não torna o PT menos ruim do que é.

    Estamos acostumados a ver o PT e seus seguidores (seita paga dízimo mas não tem filiado) gritarem suas verdades particulares sem contestação, e está mais que na hora de começarem a explicar suas contradições, seus escândalos.

    Percebam aqui mesmo neste espaço.
    Quando alguém desafia os PTlhos a explicar suas contradições eles somem… desaparecem… se calam…

    Até agora não explicaram o qe acharam dos ministros petistas serem revistados no almoço de Obama;
    Até agora não explicaram o que acharam da flexibilização das licenças ambientais para as grandes obras tocadas pelas maiores empreiteiras do Brasil;
    Até agora não explicaram a explosão dos orçamentos para os estádios da Copa do Mundo.

    O PT está começando a ter que beber de seu próprio veneno, tendo que assistir partidos com pouca ou nenhuma moral cobrar explicações sobre a mudança do discurso em relação à prática.

    … e não vale mais a desculpa que “no tempo do FHC era pior”…

  17. @todos
    Não deem bola…
    O rapaz anda com tempo agora!
    E a brabeza é crise de abstinência… Tá sentindo falta dos cargos…
    Primeiro foi a nível federal, depois aqui no estado e agora aqui em SM o prefeito botou os tucanos num fusca…

  18. Eles esqueceram da “Fatec” – “Detran”- “Denúncias do vice-governador” – da “Mansão” mal explicada, vilania, traição, chantagem, roubo, assassinato, formação de quadrilha, concussão, corrupção ativa, corrupção passiva, prevaricação, incúria administrativa, espionagem e fraude.
    Querem mais !!!!!!

  19. A “psdbezada” diz que o PT faz “oposição raivosa”, mas o que leio é o mais puro comportamento de quem está com raiva e, sim, quer desqualificar qualquer tipo de ação do Governador Tarso Genro.
    A “psdbezada” já fez “cacaca” suficiente durante os quatro anos de governo da ieda. Minha memória não é de esquecer tão fácil.
    Obs- certos tipos de cachorros(as), mesmo depois de mortos tem que se bater bastante e enterrar bem fundo, para ter a certeza que não ressucitarão.

  20. @ Alvaro Rochedo
    … Tens razão!!! Não foi no governo Yeda que começou o esquema do DETRAN…foi no governo Rigotto! Mas, “esquece” de dizer que foi no governo tucano que o esquema engordou e foi descoberto!
    Quem derrubou a porta do teu castelo não foi nós… quem denunciou os esquemas do teu governo primeiro, foi o então vice-governador… foi lá que a Luciana e o Pedro Ruas viram as provas.
    Querer dizer que tudo começou no governo Olívio, que os Procuradores do MPF e a polícia Federal está atrelada ao PT, que tudo faz parte de um plano diabólico dos petistas/marxistas… não é um pouco demais, é muito demais!!!
    Só faltou tu dizer que o plano no final é para nós conseguirmos instalar uma ditadura comunista no Brasil e comermos criancinhas…
    Menos Alvaro, bem menos… de resto, o povo já te deu a resposta!

  21. Olha, primeiramente, bom dia a todos.
    Eu diria que também não tenho bola de cristal. Mas a roubalheira que este pessoal da Yeda fez na Corsan eu já sabia muito antes do MP. Afinal, a denúncia partiu de nosso sindicato para depois ser verificado pelo Ministério Público, que aliás ainda está em andamento tal verificação. A situação financeira da Companhia, que hoje aparece e mostra sua face mais cruel e real, eu já sabia muito antes de vir à tona. Já denunciávamos, como sindicato, há muito tempo a grande falácia do déficit zero que fazia os colegas terem que catar peças velhas no lixo para consertar vazamento enquanto que nos escritórios nem papel higiênico havia, por falta de dinheiro. Mas, o discurso de superávit lá, firme na imprensa.
    Faltou o nobre presidente tucano explicar o motivo de Yeda querer renovar já em 2010 contratos com as concessionárias de pedágio que vencerão apenas em 2013. Certamente ele dirá que é mais uma ação ardilosa de algum petista.
    Abraço a todos e boa semana!

  22. São tudo farinha do mesmo saco. Como o PSDB não tá no poder dai vem soltando o verbo ou no jargão popular dando piti. Mas assim como os outros partidos está só querendo mais cargos…Garanto que até o PSDB tem muitos esqueletos no armário. PT, PMDB, DEM, todos querem poder, mais dinheiro e não tão nem ai para a população…

  23. É isto ai ?Presidente Tucano .ta na hora desta ,gente começar a ouvir e aparecer . algumas do pessoal deles. vamos começar a pegar as entidades administrada pelo pessoal deles e como estão elas hoje?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo