PartidosPolítica

QUARTETO MÁGICO? FHC quer que ele, Serra, Alckmin e Aécio convivam. Tudo pelo PSDB

Que não se digam faltar tentativas. Se esfacelando politicamente, o tucanato, principal força da necessária oposição política não consegue conviver com suas múltiplas estrelas – que, porém, não pensam do mesmo jeito. Então, a saída (fórmula mágica) seria colocar todos os grandões acima dos demais.

Vai funcionar? Diz-se, no Brasil, que quando você não quer resolver um problema, basta criar uma Comissão. Ou, no caso, um Conselho – que é a proposta do presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, como noticia Lauro Jardim, na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja. Confira:

A engenharia para unir o PSDB, por FHC

É de FHC a fórmula que pode apaziguar os ânimos nada serenos dos tucanos. Numa tentativa de arranjar uma solução que agrade tanto a José Serra quanto a Aécio Neves, FHC vai propor a criação de um conselho político para o PSDB. O conselho não teria funções administrativas, mas seria uma instância que pairaria acima da direção formal do partido. Seria integrado pelo próprio FHC, Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin.

FHC acha que assim pode mandar para o espaço a disputa pela presidência do partido, que, por essa engenharia, conti-nuaria nas mãos de Sérgio Guerra. Daria também a Serra um status no partido igual ao de Aécio e Alckmin, algo importante para que ele rode o país como líder oposicionista. Resta saber se as partes topam a ideia.”

PARA LER OUTRAS NOTAS DA SEÇÃO “RADAR”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O Brasil é o único país do mundo que tem uma esquerda perfeitamente confortável na extrema direita. E, posa de socialista. Até quando? Enquanto isso a oposição bate cabeça pelo puro desejo de ser vitrine. Todos querem a vitrine, porém, só um pode ocupar este espaço. Enquanto isso a esquerda (neoliberal) de extrema direita vai tomando conta do puder (é assim que falam no Nordeste).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo