Câmara de VereadoresPrefeitura

R$ 78 MILHÕES. Mudanças na reforma administrativa obrigam Schirmer a mexer em 20% do orçamento

Não consta do Boletim Legislativo da seção desta quinta-feira. Portanto, em princípio, ficará para a próxima semana. O certo é que a Câmara de Vereadores terá que analisar o projeto de lei número 7510/2011. Tendo como origem o Executivo, e assinado pelo prefeito Cezar Schirmer, ele confere à prefeitura a possibilidade (na verdade, necessidade) de adequação do orçamento deste ano, aprovado em novembro de 2010.

E por que isso é necessário? Simples, porque à época em que a chamada estimativa de receitas e despesas para este ano ainda existia a secretaria do PAC. E não existia, ainda, a nova pasta extraordinária de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais. Quer dizer, as mudanças feitas na reforma administrativa original levam a isso, do ponto de vista da execução orçamentária.

Assim, o que a administração está fazendo é transferir (com a autorização legislativa que, obviamente será – e deve ser, mesmo – concedida) os recursos do PAC previstos neste ano para sua nova morada. No caso, o Gabinete do Prefeito. De outra parte, são retirados recursos – aí, bem menores – para a manutenção e o trabalho da pasta de Projetos Especiais.

É uma exigência legal. E está sendo feita. É correta, portanto. Chama a atenção, no caso, o volume de recursos disponíveis. São R$ 77,930 milhões. Ou algo como 20% do orçamento de 2011. E um balaio de investimentos com recursos federais.

Ah, quem tiver interesse em conhecer o projeto, suas justificativas e até as rubricas em que o troco será alojado, basta conferir a íntegra do projeto, clicando AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo