Ministério PúblicoMulherSegurança

REUNIÃO. Promotoras de Justiça reivindicam penitenciária feminina para a cidade

Promotoras de Justiça, com autoridades penitenciárias: reivindicação para SM

Reunião com a presença de autoridades prisionais e do Ministério Público aconteceu nesta quinta-feira em Santa Maria. No encontro, a discussão acerca da situação jurídica da nova Penitenciária, na zona norte da cidade e, a novidade, a reivindicação de um estabelecimento penal feminino.

Os detalhes do que aconteceu chegam através de material produzido pela assessoria de imprensa do Ministério Público. O texto e a foto são de Maurício Araújo. Acompanhe:

Questões prisionais são debatidas durante reunião em Santa Maria

Durante reunião realizada nesta quinta-feira, 24, na Promotoria de Justiça de Santa Maria, estiveram em debate a regularização jurídica para que a Penitenciária Regional de Santa Maria possa ser legalmente inaugurada e a possível construção de um presídio feminino. Participaram do encontro as promotoras de Justiça Ivanise Jann de Jesus e Daniele Pires; o superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, e o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (Desep), Mario Luiz Pelz.

Na audiência, Gelson Treiesleben informou que a criação jurídica da nova Penitenciária Regional está sendo providenciada. Ele se comprometeu a informar até a próxima semana o prazo para a conclusão do processo. No encontro, as promotoras Ivanise de Jesus e Daniele Pires ressaltaram que existe a necessidade da criação de uma nova penitenciária feminina, uma vez que a situação da atual é precaríssima. Acrescentaram ainda, que a situação é tão crítica que faz a Vara de Execuções Criminais deferir prisão domiciliar para as apenadas do regime semiaberto.

Os representantes da Susepe e Desep informaram que quando ocorrer a transferência dos apenados para a nova penitenciária, parte do atual presídio será reformado para abrigar as apenadas. Também disseram que irão discutir a inclusão, no planejamento para 2012, da construção de uma nova penitenciária feminina ao lado da atual penitenciária masculina. Ao término do encontro, ficou agendada, para a próxima semana, reunião com a delegada penitenciaria Maria José para encaminhamento da questão.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo