TRABALHO. Dilma conversa com Centrais Sindicais. Mas Mínimo estará fora do papo
Deve mesmo acontecer amanhã a reunião entre a Presidente da República, Dilma Rousseff, e os dirigentes das seis Centrais Sindicais com atuação nacional. É improvável, porém, que ela se disponha a conversar sobre a proposta de Salário Mínimo, já aprovada pelo Congresso. E menos ainda sobre outras questões que, na visão do governo, impliquem na mudança da política de redução de gastos.
Nesse contexto, aparentemente, o que de mais importante pode acontecer é a abertura de um debate sobre, por exemplo, o fim do fator previdenciário. Será? Bueno, sobre essa reunião, é interessante a leitura de reportagem publicada pela revista eletrônica Brasília Confidencial. Confira:
“Dilma aceita discutir mudanças no fator previdenciário
A presidente Dilma Rousseff vai assinar nesta sexta-feira, durante encontro com as seis maiores centrais sindicais do país, decreto que institui a participação de representantes dos trabalhadores no conselho de administração das empresas estatais. O decreto foi anunciado pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. Ele também apontou a possibilidade de que a presidente encaminhe ao Congresso, ainda antes da reunião de amanhã, proposta de reajuste de 4,5% na tabela do Imposto de Renda.
Em declaração à agência Reuters, Gilberto Carvalho expressou o interesse de Dilma em que a conversa com os líderes das centrais seja muito mais centrada em temas estratégicos do que em “elementos factuais”. A presidente, segundo Carvalho, está disposta a iniciar com as centrais um debate, por exemplo, sobre mudanças no fator previdenciário – o redutor adotado desde o Governo FHC para o cálculo das aposentadorias…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.