AssembleiaCâmara de VereadoresEconomia

À TARDE. Assembleia traz a Santa Maria debate sobre empreendedorismo e inovação

Mesa recheada de autoridades que participaram de produtivo debate sobre inovação...

Foi uma feliz coincidência, como disse agora há pouco, na rádio Imembuí, o deputado estadual Valdeci Oliveira – o autor da ideia de trazer para Santa Maria audiência pública da Comissão de Serviços Municipais da Assembleia Legislativa, que aconteceu agora à tarde, na Câmara de Vereadores.

Afinal, os temas, entre outros, empreendedorismo e inovação, têm tudo a ver com o acontecido poucas horas antes, de manhã: a criação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (como você leu na nota imediatamente anterior, abaixo).

Aliás, além de Valdeci, também Jorge Pozzobom, o outro deputado santa-mariense, esteve presente ao evento. Que mereceu a cobertura da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. É dela o relato a seguir, com texto de Clarissa Lovatto e fotos de Gabriela Perufo. Confira:

Legislativo sedia audiência sobre empreendedorismo e inovação

A Câmara de Vereadores sediou, na tarde desta segunda-feira (18), audiência pública organizada pela Assembleia Legislativa para tratar da implementação dos Conselhos de Desenvolvimento Municipal e de ações de empreendedorismo e inovação nos municípios gaúchos. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira e aprovada pela Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado estadual Cassiá Carpes. A presidente da Câmara de Santa Maria, vereadora Sandra Rebelato; Caio Jordão, do Corede Central; Vilson Serro, da Agência de Desenvolvimento; Julio Rasquin, Escritório da Cidade; Cesar Gehn, do Executivo Municipal; Elton Spode, do Parque Tecnológico de Santa Maria; Irmã Lourdes Dill e o deputado estadual Jorge Pozzobom compuseram a mesa dos trabalhos.

Vilson Serro, presidente da Agência de Desenvolvimento, destacou que, em 2005, foi formado Comitê de Empreendedorismo e Inovação com o intuito de promover o crescimento e o desenvolvimento de Santa Maria, pois o município tem o PIB inferior a outras cidades gaúchas de porte populacional semelhante. Entre os objetivos estratégicos do Comitê estão a implementação de cultura empreendedora e inovadora no ensino fundamental, médio, superior e técnico profissional e a proposição de ações de médio de longo prazo num trabalho de disseminação de cultura empreendedora. Serro enfatizou que, a partir da criação do Comitê, foram desenvolvidas ações, entre elas, a criação do Santa Maria Tecnoparque, realização do 1o Seminário Brasileiro de Inovação, Educação Empreendedora e Desenvolvimento Regional, apoio na organização do perfil empreendedor, ampliação da incubadora tecnológica da UFSM, participação…”

...e empreendedorismo. E que atraiu a atenção de parlamentares e outras lideranças

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo