CulturaSanta Maria

CULTURA. Muito agito até domingo. Começa com as guitarras e acaba com Brique e a Guantanamo Grove

Por ATÍLIO ALENCAR

No final de semana que antecede às festividades das calouradas, Santa Maria já dá sinais de retomada da intensidade cultural na agenda de eventos. Além do retorno do Brique da Vila Belga, elencamos algumas boas opções pra quem quiser conferir o potencial criativo da cidade em toda sua potência. Preste atenção:

QUINTA, 03/03

Confraria da Guitarra

Os guitarristas santa-marienses Carlos Moraes e Marcelo Demichelli apresentam seus respectivos trabalhos instrumentais na guitarra elétrica, atravessando os mais variados gêneros musicais.

Local: Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400)

Início: 21:30h

Entrada franca/contribuição espontânea

A banda Louis&Anas convidou um super-time de cantoras para homenagear as grandes divas da música mundial (foto Atílio Alencar)
A banda Louis&Anas convidou um super-time de cantoras para homenagear as grandes divas da música mundial (foto Atílio Alencar)

SEXTA, 04/03

Louis&Anas + Convidadas

Em homenagem ao mês das mulheres, a banda Louis&Anas convidou algumas da mais ilustres vozes femininas de Santa Maria para um show em que a temática são as grandes divas da música mundial.

Local: Dom Zé (Rua Venâncio Aires, 930)

Início: 23h

Ingressos: 20h

SÁBADO, 05/03

Blues Folk Artur Aguiar

Em formato homem-banda, o músico de blues Artur Aguiar apresenta um repertório baseado em releituras de clássicos do gênero.

Local: Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400)

Início: 22h

Ingressos: R$ 15

DOMINGO, 06/04

Guantánamo Groove lançando o disco “Ocupa”

A banda Guantánamo Groove, uma das formações musicais mais emblemáticas e ativas de Santa Maria, lança publicamente o seu novo disco, chamado “Ocupa”. Financiado através de uma campanha colaborativa, o novo disco atesta a evolução musical do grupo e aprofunda o diálogo estético com o ambiente afetivo da cidade.

Local: Concha Acústica do Parque Itaimbé

Início: 16:17h

Acesso livre

Uma das bandas mais ativas do cenário local, a Guantánamo Groove lança seu novo trabalho domingo na Concha Acústica do Itaimbé (foto Ariel Nunes/Divulgação)
Uma das bandas mais ativas do cenário local, a Guantánamo Groove lança seu novo trabalho domingo na Concha Acústica do Itaimbé (foto Ariel Nunes/Divulgação)

Brique da Vila Belga

Depois de um período de suspensão das atividades por conta das férias, o Brique retorna com suas habituais opções em arte, culinária e artigos variados. As atrações musicais desse domingo são os blocos Tom Maior e Atoque, pra garantir a onda carnavalesca.

Local: Vila Belga

Início: 15h

Acesso livre

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Curiosidades.
    Qual a cotação em reais para o ingresso de 20 h do Louis&Anas + Convidadas? Vinte horas de salário mínimo?
    Gostei do preciosismo do início do show do Guantánamo Groove,nem 16:16 h nem 16:18 h. è 16:17 h, deve ter uma cabala ou uma numerologia neste horário.
    Lá estarei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo