ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo ‘nomeia’ Marion Mortari, do PP, líder da oposição. E lança um filme. Hein?!

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Instrumento errado

O prefeito Cezar Schirmer não gostou das críticas que recebeu sobre a terceirização dos serviços de saúde, como o do SAMU. Nosso alcaide não quer ninguém “metendo a colher” onde não foi chamado. Tem toda a razão o nosso visionário político. Quando se trata de saúde, meter a colher não tem nada a ver. Talvez usar uma seringa, um estetoscópio…

Palpite? Comigo não…

Na polêmica da saúde, envolvendo o atraso na implantação do SAMU, quem subiu nas tamancas foi o promotor Adede Y Castro. Chamado de “palpiteiro”, o promotor ficou indignado. Ele teme que depois de ser apontado como alguém que dá palpites, que passe a ser procurado para prever resultado de números da loto, da loteria, e de outras apostas.

Vereador “elogia” lentidão da prefeitura

O líder da oposição, digo, o vereador do PP, Marion Mortari, reclamou da “morosidade” da prefeitura na recuperação de uma ponte em Rincão dos Bentos. Segundo o nobre edil, a ponte está interditada desde o inverno de 2009. Como diria um narrador de futebol: “Que beleza!”. É uma agilidade só essa prefeitura.

Os sobreviventes do DEM

Depois do sucesso nos anos 70 do filme “Os sobreviventes dos Andes”, surge agora uma refilmagem. Nesta revisitação, após uma conturbada eleição, poucos políticos do Democratas sobrevivem. Boa parte resolve fundar um novo partido. Não perca em qualquer cinema à direita de onde você mora: “Os sobreviventes do DEM”. Como ator principal, Onyx Lorenzoni. O ator coadjuvante, Maneco Badke.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Está melhorando a Frida…mas continua muito chata!
    Escreve com jeito de Homem, usa termos masculinos..hummmmm!
    será que ela é?
    Será que ela é?

  2. Está semana saiu um nota no jornal A razão onde o prefeito Schirmer chamava o Promotor João Marcos Adede Y Castro da Defensoria Comunitária de “bisbilhoteiro”. Achei a maior falta de respeito do prefeito ao se referir na pessoa do Promotor, pois, se o senhor Adede Y Castro está naquela cargo que ocupa, é para trabalhar em prol da comunidade santamariense. O Prefeito fica só se explicando e sempre com uma desculpa nova sobre o SAMU. Todos nós sabemos que essas ambulâncias estão a quase 1 ano no pátio da Secretaria de saúde paradas e o povo aqui fora muitas vezes morrendo por falta de atendimento, para nós é uma vergonha ver cidades da região com o SAMU a tempos implantados e Santa Maria até hoje nada. Que bom se nossa cidade tivesse mais e mais “bisbilhoteiros” para estarmos de olho nesse governo que só enrola a população, pois, a nossa sáude está uma precariedade, e por falar nela, por onde o Schirmer escondeu o Dr. Farret, pois, este nem se vê mais falar no seu nome. Tanto é que na semana em que foi anunciado o convênio com a SEFAS quem falou a uma emissora de tv local foi o novo Secretário adjunto de saúde e não o titular da pasta. Para finalizar parabenizo o Promotor João Marcos Adede Y Castro pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na Defensoria, pois, onde a fumaça a fogo, diz o ditado.

  3. INSTRUMENTO ERRADO: O nosso prefeito, ao não querer “ninguém metendo a colher onde não foi chamado”, consultou a população ou até a Câmara de Vereadores para terceirizar a combalida saúde municipal? Ah, dona Frida, usar a seringa, em se tratando de nossa saúde municipal, pode ser muito perigoso. Os caras, volta e meia esquecem a metade dos ingredientes que devem “preencher” a seringa.Então …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo