PartidosPolítica

CARA DE SERRA? Líder ruralista, Kátia Abreu também larga o DEM e assume o PSD

Tem gente brincando com a sigla PSD. Nominalmente Partido Social Democrático, já há quem o chame de “partido do Serra”, se referindo ao ex-candidato a presidente da República e grande nome do PSDB, José Serra. Afinal, depois de seu vice, o carioca Índio da Costa, quem vai para a agremiação criada por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e, afirma-se, serrista de carteirinha, quem deixa o DEM é a senadora e líder da Confederação Nacional da Agricultura, Kátia Abreu, de Tocantins.

Mais: ela garante que um punhado de outros detentores de cargos, entre deputados e até governadores, também se bandearão para o PSD. De resto, não se tem muita certeza, ainda, da grandeza dos pessedistas, mas há convicção absoluta no desmilinguamento quase total do ex-PFL.

Você quer saber o que Kátia disse, ao discursar anunciando a novidade? Confira, então, material originalmente publicado na versão online do jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Rosa Costa. A seguir:

Kátia Abreu deixa DEM e anuncia filiação de 40 deputados ao PSD

No discurso de despedida do DEM feito na tarde desta quarta-feira, 6, no plenário do Senado, a senadora Kátia Abreu (TO) disse que se filiará ao PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não por ter rompido com seus colegas democratas, mas pela constatação de que se esgotou um ciclo “e não apenas um ciclo pessoal, mas conjuntural, político, um ciclo da vida partidária brasileira”.

“Queremos o fim da farsa, queremos que os partidos sejam o que precisam ser: expressões efetivas de correntes de pensamento da sociedade, que convirjam a partir de ideias e ideais e não em função do antagonismo ou protagonismo em relação a quem está circunstancialmente no poder como ocorre hoje”, afirmou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Admiro muito a senadora Kátia Abreu; principalmente por sua luta pela classe ruralista e também por sua coerência ideológica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo