Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaMeio AmbientePrefeitura

CORSAN. Pozzobom reafirma confiança na empresa, mas quer cumprimento do contrato

Audiência pública na AL. Pozzobom preocupado com eventual rompimento do contrato

Uma audiência pública, na Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, debateu a relação da Companhia Rio-grandense de Saneamento com os municípios gaúchos. Entre os participantes, o santa-mariense Jorge Pozzobom (PSDB), que tinha interesse especial pela situação da boca do monte.

A propósito do encontro, e da manifestação do deputado tucano, acompanhe material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. Quem assina o texto é Ana Maria Jung. Confira:

Pozzobom discute em audiência pública renovação do contrato da Corsan com Santa Maria

O líder da bancada da PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou, na manhã desta quinta-feira (28), da audiência pública para discutir a situação da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) e a renovação dos contratos com municípios do Estado. “É um tema de maior relevância. Quando tratamos dos serviços da Corsan, estamos falando de saúde e meio ambiente” destacou Pozzobom.

Segundo o presidente da companhia, Arnaldo Dutra, a Corsan é há 45 anos uma alternativa para os municípios que não possuem capacidade de atender os seus cidadãos em água e esgoto. De acordo com a Lei 11.445, que Estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico, os municípios são os detentores da titularidade do serviço.

Pozzobom mostrou preocupação com a renovação ou rompimento do contrato da Corsan com o município de Santa Maria. “Reafirmo a confiança na companhia, mas defendemos que as cláusulas contratuais sejam cumpridas, uma delas é o esgoto de Camobi, onde já foram licitados os primeiros 8 Km.” Segundo o parlamentar, o objetivo é ampliar o serviço no município. “Santa Maria possui mais de 50% da rede de esgoto. É um dos melhores índices do Estado do RS, mas queremos trabalhar, de maneira conjunta, para no futuro atingirmos o 100%, que é a nossa obrigação” finalizou o deputado.

O evento foi realizado pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, no Plenarinho, na AL, e  contou com a participação secretários de Estado, Agergs, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Tribunal de Contas do Estado, prefeitos e vereadores.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. @rosepereira
    Se tu quiseres rir mesmo va assistir uma comedia ou um show do Ari Toledo, mas com todo respeito, prestei conta do meu trabalho, pois tu mesmo falou que eu era deputados de todos oa gaúchos. Agora se tu nao sabe a diferença entre licitação e ordem de inicio de serviço, te sugiro buscar mais informações. Fiz a minha parte de maneira respeitosa. Me desculpe, mas nao posso mais perder meu tempo com quem nao quer construir.

  2. @rosepereira
    Somente pra tu saberdes, durante o Gov do PSDB eu exigi o cumpriment do contrato em Santa Maria e o resultado foi que no ano passado fizemos a licitação dos primeiros 8 km de esgoto de Camobi. Portanto, você nao esta confusa somente nao estava informada.

  3. Prezado Claudemir
    Assim como critiquei a postura do deputado quando o jornal A Razão publicou matéria sobre o que ele comentou quanto a Corsan há alguns dias, venho neste mesmo espaço reconhecer o teor da fala dele nesta audiência pública. Uma fala em defesa da empresa pública Corsan. Fiz este reconhecimento ao microfone durante o evento e afirmo aqui que o Deputado ouviu do Presidente da Corsan que, apenas nas obras que estão em andamento hoje na cidade, estão sendo investidos mais de vinte milhões de reais. Aliás, Santa Maria foi um tema que esteve em evidência na fala do Presidente Arnaldo Dutra.

  4. @Saúl
    Parece que o Governo do PSDB tem culpa em tudo,de ruim,bom é mais fácil arrumar um culpado,ai esquece os governos passados iogue fizeram na Corsan quando tiveram .
    E as lembranças eo sucateamento ,que deixarão antes do governo Tucano ,tanto na corsan
    Como no DAER.

  5. Esse meu deputado – não votei nele, mas sou gaúcha e Santamariense, portanto me representa – me deixa confusa, pois teve 4 anos para exigir o cumprimento do contrato quando foi assessor direto da então governante e silenciou. Agora mais uma vez oportunísticamente faz exigências a Cia. Não venha de novo propor confronto tete a tete pois comigo não funciona.

  6. O deputado devia solicitar os custos da Cia,para saber por que ela cobra um valor($$$) exorbitante pela agua.Até hoje alguem conseguiu explicar este enorme faturamento e não realizar quase nada em S.Maria? Tem que municipalizar, para a grana ficar aqui e investir em redes novas, troca de tubulações, esgoto etc..Ja estou cansando desta solicitação.

  7. Boa noite;
    O nobre Deputado tem obrigação moral de defender a Corsan, afinal das contas o Governo do PSDB tem parte na culpa do mau atentimento da Cia aqui na Boca do Monte. Estou a mais 35 anos residindo aqui, o quisito fornecimento de água, sempre foi cruel. Mesmo assim prefiro a Corsan do que entrar em aventuras, que a gente sabe muito bem como acaba a curto e médio prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo