PartidosPolítica

É A IMPRESSÃO. Boa parte dos políticos (e analistas) não dá um tostão furado pela sobrevivência do DEM

Uma coisa é o que se diz em público. Outra, bem diferente, pode ser a realidade. Cabe, apenas, tentar decifrar o que uns e outros dizem e escrevem. Assim é que, pelo que se pode deduzir (e nem é preciso ser muito esperto), nem mesmo lideranças importantes do DEM nacional apostam na sobrevivência da sigla no médio ou longo prazo.

Na verdade, só não se sabe quando, mas é dado como certo que o partido outrora chamado PFL se autoextinguirá. O nome que se dará a isso ainda é desconhecido. Mas o mais provável é, mesmo, uma incorporação pelo PSDB. Até mesmo o presidente de honra tucano (e da República), Fernando Henrique Cardoso, já tem AFIRMADO que as conversas a respeito estão acontecendo.

A dúvida sobre o quando (e aí o longo prazo, quem sabe até depois da eleição municipal do próximo ano, na qual as siglas andarão unidas na maior parte das comunas brasileiras) também pode ser explicada por outro fator. Este bem mais prático e que tem a ver com o humor da sociedade e a preocupação do PSDB.

Qual? Quem conta é a repórter Thaís Arbex, em nota publicada originalmente na seção “Poder Online”, do portal iG. Confira você mesmo, a seguir:

Mensalão do DF atrapalha fusão do DEM com PSDB

Parte do PSDB está trabalhando para que partido não aprove, de forma alguma, a fusão com o DEM neste momento.

O grande problema, segundo os tucanos, é a marca do Mensalão do DEM que os democratas carregam e podem levar para o PSDB.”

EM TEMPO: e em Santa Maria? Aqui, ninguém fala. Mas a proximidade com o tucanato longe está de inviável. Aliás, já até aconteceu, no pleito de 2008. Então…

PARA LER OUTRAS NOTAS DA SEÇÃO “PODER ONLINE”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo