Eleições 2012PartidosPolítica

E EM SM? DEM e PSDB articulam aliança em cidades com mais de 200 mil habitantes

Não, não se trata de fusão, dizem todos os envolvidos na negociação. Mas o fato é que PSDB e DEM tratam de aprofundar a aliança que os move desde antes da eleição de 2010, passou pela dobradinha que disputou a Presidência da República e vários governos estaduais e, agora, querem ver estendida para o pleito municipal.

A ideia, em 2012, é fazer com que (noves fora o PSD de Gilberto Kassab) tucanos e demos se joguem à campanha juntos, especialmente em cidades com mais de 200 mil habitantes. Como Santa Maria tem 270 mil almas, é de supor que, pelo menos em tese, a estratégia tenha valor na boca do monte. Terá? Com a palavra, PSDB e DEM.

Ah, enquanto isso, acompanhe os detalhes dessas conversas todas, que chegam através do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A seguir:

Oposição apressa coligações para a eleição de 2012

À procura de um norte, PSDB e DEM decidiram antecipar o fechamento dos acordos para as eleições de 2012. A caciquia das legendas organiza para a próxima semana um encontro. Deseja-se perscrutar a situação nas maiores cidades.

A ideia é priorizar as cidades com mais de 200 mil. Pretende-se que o DEM apóie o PSDB nas localidades em que o tucanato estiver mais bem posto e vice-versa. Imagina-se que a antecipação das coligações resultará num subproduto: sai das manchetes o noticiário sobre a fusão do DEM com PSDB.

O tema foi arranhado numa reunião do grão-tucanato, nesta terça (19), em Brasília. Participaram o senador Aécio Neves (MG) e os deputados Sérgio Guerra (PE) e Rodrigo de Castro (MG), presidente e secretário-geral do PSDB, respectivamente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. que riduculo alguém dizer que o jorge seria vice do dentista moacir, esse cara não tem 100 votos, que ilário isso mesmo.

  2. @ulpioNerva
    Nunca fui muito de discutir política, mas não podia deixar de te dar os parabéns ulpio, é só acreditar e fazer a diferença,Dr. Moacir Show – Maneco Show – Jorge Pozzobom Show.
    tudo DEM & BOM.

  3. Mas então, para Santa Maria é muito bom!! O PSDB já tem Admar o vereador bom, o DEM com Maneco vereador do bem e Dr. Moacir ( Dr bom da saúde),já é pré-candidato a prefeito!
    DEM e Bom, fica tudo bem e bom,
    2012 Jorge Pozzobom e Dr. Moacir ou vice-versa, Que Tal??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo