AssembleiaEstadoPolítica

É O OBJETIVO. Novas políticas públicas a partir de programa da Assembleia Legislativa

Na abertura, Adão Villaverde apresentou o cronograma a ser cumprido na sua gestão

O objetivo é ambicioso. Mas o presidente da Assembleia Legislativa, por palavras ou atos, acredita que seja possível. Tudo isso a partir do programa “Destinos e Ações para o Rio Grande”, lançado nesta segunda-feira, no parlamento do Rio Grande.

Entre os que deverá comparecer, para o debate a ser implementado ao longo do ano, é o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que tratará sobre Políticas de Saúde e de Combate ao Crack. Mais sobre o que acontecerá, e a própria solenidade de abertura do programa, você tem no material produzido pela Agência de Notícias do Legislativo. A reportagem é de Claudia Paulitsch, com foto de Marco Couto. Confira:

Destinos e Ações para o Rio Grande construirá políticas públicas para os gaúchos, diz Villaverde

O Programa Destinos e Ações para o Rio Grande foi lançado nesta segunda-feira (11), durante evento no Vestíbulo Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). O projeto resulta de parceria do Parlamento gaúcho e Câmara dos Deputados, com o objetivo de qualificar o debate político e resgatar e atualizar o papel das instituições representativas. O dirigente da ALRS, Adão Villaverde (PT), apresentou o cronograma com os grandes debates e eventos a serem realizados na gestão 2011-2012, e que terão continuidade nos demais anos da 53ª Legislatura. “Queremos deduzir ações e iniciativas que se transformem em políticas públicas, dirigidas aos governos estadual e federal. É isto que o povo gaúcho espera”, reafirmou. 

Villaverde destacou a importância das parcerias para que se viabilize o Destinos e Ações para o Rio Grande. Anunciou que também haverá ação conjunta com a Câmara de Vereadores de Porto Alegre para discutir questões voltadas à capital do estado. Dentre as presenças confirmadas para os eventos estratégicos, está a da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, no dia 19 de abril, para a discussão do Código Florestal.

O presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), ressaltou a importância do projeto Destinos e Ações para o Rio Grande no sentido de dar espaço para que a sociedade seja ouvida, assim como o Parlamento possa se expressar aos cidadãos,  tendo em vista a construção de políticas públicas para o País e o Rio Grande do Sul…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo