CongressoEducação

EDUCAÇÃO. Ideia é que Plano com metas até 2020 seja votado até novembro. Será?

Que é importante, não há dúvida. O Brasil precisa dele. Inclusive porque o anterior teve sua vigência encerrada em dezembro passado. Agora, difícil é prever se será mesmo como pretende o presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa o projeto do Plano Nacional de Educação – com metas a ser cumpridas até 2020.

Para saber a quantas anda o PNE, e a declaração de intenção do deputado Gastão Vieira, do PMDB maranhense, acompanhe material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Carolina Pompeu. A seguir:

Comissão deve votar Plano Nacional de Educação até novembro, diz presidente

O presidente da comissão especial destinada a analisar o projeto que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), espera que a proposta seja votada até novembro deste ano. O plano estabelece metas para a educação brasileira até 2020 – a vigência do último PNE terminou no final do ano passado.

A previsão de prazo para votação foi feita nesta quarta-feira, durante a reunião de instalação e eleição de dirigentes do colegiado. Além de Gastão Vieira, foram eleitos os deputados Teresa Surita (PMDB-RR), Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) e Alex Canziani (PTB-PR), para 1ª, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente. O deputado Angelo Vanhoni (PT-PR) foi designado relator da proposta.

Segundo Vieira, apesar da falta de plano vigente, não é preciso ter pressa para a aprovação do projeto. “Estamos vivendo uma perspectiva de crise fiscal, com câmbio descontrolado e risco de inflação. Não adianta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Boa tarde Claudemir,tudo na paz?
    Tomei a iniciativa de lhe mandar uma sugestão:Vamos na medida de coveniência e oportunidade sugerir a mais meios de comunicação a reivindicação para que o plano antes de ser aprovado pelo congresso seja discutido nos meios de comunicação.
    Ao meu ver o plano já traz um MEGA RETROCESSO na sua meta número 19-QUE PROPÕE QUE O CARGO DE DIRETOE DE ESCOLA PASSE A SER COMISSIONADO (SEM O DEVIDO CONCURSO PÚBLICO,DE INDICAÇÃO POLÍTICA).Pois para quem conhece o país do jeito que realmente é:será o vereador que apoia o Prefito que indicará aquele colega que fez “Pedagogia”para ser Diretor da Escola Municipal de sua cidade,será o secretário Municipal que têm aquela prima para indicar e por aí vai…Lembro-lhe que são mais de 5560 Municípios e 26 Estados e o Distrito Federal.Na realidade o Ex-Presidente Lula através do Ministro Hadad criára com essa meta mais de 30 mil cargos de indicação política.É na prática o loteamento político na Educação.Sem contar com a falta de continuidade destes profissionais tão essencias para a melhoria da qualidade da Educação.O que se verificará será o troca-troca a cada saída do Prefito,do Governador para dar lugar as nomeaçoes do próximo.É uma frustração para Municípios como Sâo Paulo,onde Professor que ingressa por concurso na rede pode depois de se qualificar pode participar de concurso de acesso para o cargo de Diretor.Se aprovada as metas essa oportunidade não mais existirá.A não ser que seja “amigo do rei”E o Próprio Estado de São Paulo que se tem notícia que os atuais Diretores são pessoas concursadas.É SIMPLESMENTE LASTIMÁVEL!!!SE FOR APROVADO PELO CONGRESSO.

    Clodomiro:Licenciatura Plena em matemática pela Uniban/Sp

    At:Clodomiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo