EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Sinprosm refuta nota da prefeitura e mantém assembleia para debater implantação do piso salarial

Recebi (e o restante da imprensa também) agora há pouco nota produzida pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. O tema é texto da Prefeitura, publicado ontem à noite aqui no sítio – e que também foi enviado à mídia tradicional local. Confira:

 “JOGO POLÍTICO: Prefeitura acusa sindicatos do adiamento da votação da revisão salarial

Mais uma vez, a forma autoritária e dissimulada de governar fica evidente. Em nota à imprensa, a Prefeitura Municipal afirma que comunicou os sindicatos que representam os servidores sobre a proposta de reajuste salarial encaminhada à Câmara de Vereadores. MENTIRA.

No texto da Assessoria: “(…) Da mesma forma o Executivo comunicou o Sindicato dos Professores Municipais e Sindicato dos Municipários sobre a postura e reforçou a vontade de seguir negociando os demais pleitos distintos de ambas as categorias, pois entende que essa discussão não pode ocorrer em detrimento da correção inflacionária dos vencimentos dos trabalhadores”. MENTIRA.

O que a Assessoria de Comunicação do Prefeito não sabe é que após solicitação do SINPROSM, uma reunião com a Secretária de Município de Finanças, Ana Beatriz Maia Rodrigues de Barros e com o Secretário de Município de Gestão e Modernização Administrativa, Antônio Carlos de Lemos, foi agendada para o dia 28, mas cancelada na terça-feira 26, sem previsão de uma nova data.

Com o apelo de que uma “folha de pagamento suplementar” estaria prevista para o dia 02 de maio, o Executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores a proposta para o pagamento da revisão salarial sem o debate com as categorias. O SINPROSM não foi informado do conteúdo do Projeto de Lei, a forma de pagamento e nem a previsão de quando a folha seria paga. Não podemos permitir que assuntos importantes, como a revisão sejam votados à “portas fechadas”.

Com a demora nas negociações, o SINPROSM já havia marcado uma Assembleia Geral da categoria para o dia 04 de maio. O encontro continua marcado para o debate sobre o Piso Nacional.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. é inacreditável como o pessoal da prefeitura adora desmarcar reuniões, até parece que o mundo gira em torno da barriga deles. Mas acho que, para evitar essas brigas no período do dissídio, a prefeitura deveria começar a negociar o aumento na época que prepara o orçamento municipal, pois assim poderia fazer uma previsão mínima. E claro, manter um diálogo o ano todo, sem medo de ouvir.

  2. Além de ser formada em Publicidade e Propaganda pela UFSM também me formei em história na Antiga FIC, hoje UNIFRA e lembro um filme inspirador sobre SER PROFESSOR. O nome era AO MESTRE COM CARINHO com Sidney Poitier, mostrava como vale a pena ser professor. Este comentário é de uma CC da administração, mas que foi apaixonada por ser um dia PROFESSORA.

  3. Lembrando um música que foi sucesso nos movimentos de democratização do país no final da década de 70 e início de 80, do século passado: “Você vem com essa cara de babaca
    Dizendo que não sabe nada”. Até quando iremos eleger homens e mulheres que durante as campanhas oferecem um discurso de resgate da dignidade para o povo e após a sua posse esquecem, e dizem que a situação é de extrema dificuldade para a realização de suas promessas.
    Povo sem educação acredita até no mágico da garrafa ou em anãos travestidos de bobos da corte.
    Lei é para ser cumprida, ainda mais em um país que se diz democrata. Caso contrário vamos abrir um promessa de falsidade ideológica ou de falta responsabilidade administrativa ou ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo