Eleições 2012Partidos

ELEIÇÕES 2012. Valdeci descarta o próprio nome e diz que, se depender dele, candidato do PT será Pimenta ou Fabiano

Ninguém contou ao editor. Ele ouviu. Foi agora há pouco, no “Controle Geral”, da Rádio Imembuí. Entrevistado pelo apresentador, Vicente Bisogno, o deputado petista Valdeci Oliveira (que falava acerca dos encontros de seu partido no final de semana, inclusive o de seu mandato) deixou claro: não é candidato a prefeito em 2012. E mais: o PT terá candidato e ele será, se depender de Valdeci, Paulo Pimenta ou Fabiano Pereira. Não tem outro – se bem que isso não é exatamente uma novidade. Ah, e que uma definição deve ocorrer até o final do ano.

O deputado também, embora polidamente, descartou qualquer possibilidade de acordo com o PMDB – uma teoria, segundo este editor já anotou, que surge a partir de manifestações de peemedebistas. Pooois é. Isso ainda vai dar o que falar. De todo modo, o desejo do PMDB de aliar-se com o PT parece ter padrinhos ilustres. Confira o que estaria acontecendo (com o que a Veja noticia, sempre é bom ter algum cuidado) em São Paulo, conforme nota publicada na versão online da seção “Radar”, da ex-revista. A seguir:

 “Aliança paulista

Líder do PMDB paulista, o vice-presidente Michel Temer propôs ao PT reproduzir nas eleições para a prefeitura de São Paulo no próximo ano e para o governo do estado em 2014 a dobradinha que elegeu Dilma Rousseff.

Um partido indicaria o titular da chapa, o outro ficaria com o vice. Até aí, nada além do previsto. A surpresa é que o PMDB insiste em encabeçar uma das chapas. De preferência, a da eleição paulistana.”

PARA LER OUTRAS NOTAS DA VERSÃO ONLINE DA COLUNA “RADAR”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

28 Comentários

  1. Na minha opinião é a vez do Fabiano,…se bem que não posso afirmar com muita conviccão, pois a muito tempo não moro mais na cidade.

  2. Como este ano serão 21 vereadores, o planejamento do PT fazer bancada, tendo o Fabiano como puxador de votos é uma excelente estratégia. No poder executivo, Schirmer está apavorado, pois Pozzobon roeu a corda e Farret também. Os pepistas estão louquinhos para fechar uma parceria com petistas como em nível nacional. Com isso, o MDB se transformou na piriguete da vez, fazendo zoinho para todos os lados, pois pode ficar barrado do baile. Valdeci será o prefeito, confiei meu voto nele para estadual contando com isso.

    Um abraço

  3. Olá Claudemir,o clima eleitoral esta rapidamente esquentando.Na realidade é na oposiçao porque o governo vem de Schirmer e pela movimentação Jorge Possobon vem com tudo. Na minha ótica,Valdeci é o nome. Pimenta fez mais de 100 mil votos fora da cidade,e não pode abrir mão desse patrimônio eleitoral fantástico. A cidade já demonstrou ue que ele em Brasília. Essa conversa de cumprir mandato é fraca,porque senão nínguem mais poderia concorrer. A questão é o TCU e isso tem solução.Fabiano não virá porque isso significa ficar sem emprego e sem retorno para Sacretaria o que leva ele para ostracismo. Não vejo como Valdeci ficar fora.

  4. Adão Ripa :@Ricardo Bieri Claro, ele ajeitou a tua vida.Incorporou ao quadro de funcionarios com estabilidade da prefa os indicados pelos políticos da era militar.Tu és dicípolo de São Matheus:”primeiro os meus”.

    Cara; vou te processar por calúnia e difamação! Entrei nos quadros da Prefeitura Municipal em 1992; através de Concurso Público! Não sei por que você entrou aqui me atacando; eu estava falando sobre as melhorias da cidade; eu nem te conheço; baseado em que vc me caluniou com estas inverdades; vc tem provas?

  5. Concordo plenamente com alguns comentaristas deste sítio. O problema de muitos santa-marienses é não enchergar o horizonte existente além do Morro do Cechela. Neste jogo de nomes do PT, a realidade é a seguinte: Pimenta dá as cartas e tem na mão a carta que Valdeci quer. Caso Valdeci, tenha medo de mudar sua estratégia, corre o risco de ficar totalmente de fora do jogo. Valdeci atualmente é dep. estadual, mas tem cara de prefeito, jeito de prefeito, pinta de prefeito e é reconhecido como prefeito. Valdeci o meu conselho é pra te ver feliz: “Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar” Vem ser prefeito em 2012 e vamos construir a cidade futura, contigo seremos nós na prefeitura.

  6. Eu não sei como o Schirmer ganhou essa eleição.Aliás quem ganhou foi o Dr.Farret que foi excluido na prática.O Possobom já abriu fora e é carrera corrida para o PT.Pimenta vem e ganha disparado.É só falar com as pessoas e ouvir o que dizem independente de partido.Nínguem aguenta mais.Farret vai a vereador pelo PP e Fabiano ou Cristiano Aquino também pelo PT. é boa tática para fazer bancada. João Carlos Maciel esta indo para o PSB,mas esta baleado com as denúncias e no máximo se elege vereador.Pimenta não será prefeito só se não concorrer.O vice???Ricardo Jobim,Paulo Ceccin,Valnei Beltrame,Werner Rempel,é por aí a coisa

  7. @Vilmar Seixas
    Fez mais de 60.000 votos porque o povo confia nele, não se elegeu com as calças na mão que nem uns por aí.
    Isso gera medo e aí tem que apelar pro tapetão, coisa de fracos!

  8. Ouvi falar que o Valdeci tem graves pendengas com a Justiça pela Lei de Responsabilidade! É verdade petistas! Cumprir mandato! Gastou, faltou responsabilidade e não pode concorrer!

  9. @Ricardo Bieri
    Claro, ele ajeitou a tua vida.
    Incorporou ao quadro de funcionarios com estabilidade da prefa os indicados pelos políticos da era militar.
    Tu és dicípolo de São Matheus:”primeiro os meus”.

  10. Pessoal; está na hora de renovar a nomenclatura dos candidatos a Prefeito nas eleições do ano que vem;…quando falo em RENOVAÇÃO;…vale para todos os partidos;…inclusive o PT e também para a nominata da Câmara Municipal (de todos os partidos);…tou falando alguma sandíce?

  11. Maria do Carmo Soares :Eu acho que é hora de Santa Maria inovar e acreditar no seu potencial de cidade culta e emprendedora.Nada contra o Schirmer e o Farret,que conheço desde menino e sempre respeitei.Nada contra Valdeci,que vi crescer nas pastorais,mas por favor chega de Osvaldos Nascimentos da vida. O último PREFEITO de Santa Maria chamou-se Evandro Cloacir Behr.Tinha visão,inteligência e ousadia.Repito nada contra Farret,Valdeci,Nascimento,Schirmer,todos tem pensamento de síndico de condomínio,não de administrador com visão de futuro.Paulo Pimenta,mudou muito,amadureceu e se tornou um grande líder.Lembro dele nas ruas brigando contra os aumentos dos ônibus e tenho orgulho quando vejo no homem que ele se transformou.Apredi a votar nele pelos meus filhos,especial minha filha que foi colega dele e aprendeu a admirá-lo a muito tempo.Deus queira que ele venha concorrer.Bom para nós,talvez ruim para ele que ten um mundo pela frente. Sérgio Blates,Carlos Alberto Robinson,e até Renan Kurtz, poderiam ter sido bons prefeitos.E só olhar e ver o que acontece por aí para se dar conta de como pensamos pequeno.Sem ofender nínguem mas com sinceridade,me digam que eu estou errada

    Concordo plenamente com a Maria do Carmo! O último Prefeito de verdade de Santa Maria, se chamou Evandro de Barros Behr;…depois dele foram só “figurantes”;…e ponto!

  12. Silas Junqueira :
    Este Valdeci é um exemplo que orgulha a classe política ao dizer para à sociedade que vai cumprir o mandato delegado pelo povo. Assim que se faz política. Parabéns.

    Que bonito, se ele cumprir o mandato e algum outro não fizer vai ficar feio.

  13. @Luiz
    O Senhor, seu Luiz, nós todos sabemos quem é e em que posição se encontra no sétimo andar.
    Apontamentos do Tribunal não são condenações judiciais, esse órgão possui uma naturesa política, tanto que seus membros são indicados pelo governador.
    Schirmer já tem seus apontamentos e processos sendo movidos contra o próprio no Ministério Público.
    Valdeci não cometeu nenuhum crime e não concorre porque não quer, que tal não poder concorrer por ação política do atual governo na Camara?Para quem ia pegar mal?Quem ia ser acusado de covarde?Quem iria ficar de vítima?
    Não seja ignorante! O povo não cai mais nessas conversinhas de voces!
    Voces são tão incompetentes que não conseguiram derrubar o Lula com o mensalão e tudo!
    Perderam para Dilma que o Brasil nem conhecia!
    No Valdeci estas calúnias infames de gente que nem voce não colam!
    Agora, 80.000 reais para escola de samba cola!
    65.000.000 desperdiçados do PAC 2 cola!
    Dinheiro para rico saltar no Hipismo cola!
    E outras que aparecerão na hora certa!
    Deixe dessa manica de fobia do PT!

  14. Marcos Rolim era inteligente e capaz,mas enfrentou um Evandro no auge de sua capacidade.Faltou humildade,talvez hoje,também já seja mais humano. Pimenta sempre foi impetuoso,arrogante e sem paciência.Na aula era assim,talvez de tanto apanhar aprendeu!!

  15. Eu acho que é hora de Santa Maria inovar e acreditar no seu potencial de cidade culta e emprendedora.Nada contra o Schirmer e o Farret,que conheço desde menino e sempre respeitei.Nada contra Valdeci,que vi crescer nas pastorais,mas por favor chega de Osvaldos Nascimentos da vida. O último PREFEITO de Santa Maria chamou-se Evandro Cloacir Behr.Tinha visão,inteligência e ousadia.Repito nada contra Farret,Valdeci,Nascimento,Schirmer,todos tem pensamento de síndico de condomínio,não de administrador com visão de futuro.Paulo Pimenta,mudou muito,amadureceu e se tornou um grande líder.Lembro dele nas ruas brigando contra os aumentos dos ônibus e tenho orgulho quando vejo no homem que ele se transformou.Apredi a votar nele pelos meus filhos,especial minha filha que foi colega dele e aprendeu a admirá-lo a muito tempo.Deus queira que ele venha concorrer.Bom para nós,talvez ruim para ele que ten um mundo pela frente. Sérgio Blates,Carlos Alberto Robinson,e até Renan Kurtz, poderiam ter sido bons prefeitos.E só olhar e ver o que acontece por aí para se dar conta de como pensamos pequeno.Sem ofender nínguem mas com sinceridade,me digam que eu estou errada

  16. Algumas ressalvas antes do que direi no fim:
    Considero Valdeci um homem honesto.
    Considero que Valdeci foi um bom prefeito.

    Dito isto, vamos na contramão do ufanismo habitual deste Blog petista:
    Voltemos às vésperas do Natal de 2010 e lembremos do olhar desesperado do ex-prefeito nas poltronas da Câmara de Vereadores enquanto eram analisadas as contas de sua gestão nos anos de 2004/2005.
    Lembremos que as contas de 2004 – sobre as quais não havia ressalvas – foram aprovadas na plenitude, mas que as contas do ano de 2005 seguem pendentes de votação por conta de desmembramento pedido pela vereadora Sandra Rebelatto em virtude de problemas detectados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) com valores em torno de R$ 250 mil;
    Lembremos que naqueles dias Valdeci e sua comitiva quase chegaram às lágrimas pedindo a interferência do prefeito Schirmer;
    Lembremos também que as contas do ano de 2006 apresentam ressalvas ainda mais graves, com valores na ordem de R$ 2 milhões, inclusive relacionadas ao pagamento de horas-extras irregulares em pleno período de campanha;
    Lembremos que o experiente político Werner Rempel, mesmo sendo parte integrante do segundo mandato, se fez de morto e não se constrangeu em participar da Comissão que analisou as contas de 2006, atuando – como é habitual no PT (mesmo sendo atualmente de outro Partido, que aliás sequer existe formalmente) – como “infiltrado” a fim de interferir em favor de interesses próprios.

    É por estas e outras que Valdeci não concorrerá a Prefeito: porque teme que a maioria situacionista na Câmara de Vereadores siga o Parecer técnico do TCE e vote pela rejeição das contas, colocando-o sob grande risco de ter seus direitos políticos suspensos, perdendo seu mandato de deputado estadual, tendo que responder pelos atos lesivos ao patrimônio público sem a proteção do Foro privilegiado.

    A verdade verdadeira é esta… o resto é conversinha para se justificar…

  17. @Mario Cassol Jr
    O Valdeci anunciou muito antes de qualquer ameaça de perseguissão por parte da oposição que não seria candidato a deputado estadual se fosse para depois abandonar o mandato e ser candidato a prefeito.
    Os motivos reais que o levam a tal decisão são:
    Entende Ele que o PT tem nomes qualificados para tal disputa e com capacidade de governar bem a cidade.
    As regiões que deram mais de 20.000 votos para ele fora de Santa Maria merecem a sua atenção.
    ssembléia legislativa.
    Em sua vida política Ele foi 2 vezes vereador,2 vezes deputado federal, 2 vezes prefeito e até agora nunca tinha sido deputado estadual, nem parlamentar de situação.
    Valdeci está dando uma contribuição muito grande mais uma vez para Santa Maria.
    O informativo semanal do mandato traz na capa uma foto da reunião de Valdeci com Schirmer e Pimenta , o que mostra o seu espírito conciliador pelos interesses da comunidade.

  18. Aliança entre o pmdb e o pt daqui, hoje é muito difícil, exitem muitas rusgas para serem sanadas. Apesar da boa cordialidade entre pimenta e schirmer, é muito improvável uma aliança. O que mais intriga é que o Fabiano está quieto, e tráz consigo uma articulação do Estado para fortalecer ele. Quem sabe, nem Pimenta vai nessa. Já ouviram o papo do senado?, pois então. Tirando o olhar apaixonado da militância, dêem um bom olhar para o Fabiano…

  19. A reforma politica tem que acabar com essa lógica de eleições a cada 2 anos. É isso que impede que os mandatos sejam cumpridos na integra. Unificação de eleições é o caminho.É uma pena toda essa situação de TCU. Valdeci seria um ótimo candidato se não fosse esse impedimento. Espero que com esse anúncio não seja cassado nos seus direitos políticos pelos vereadores. Entendo e respeito seus motivos

  20. Este Valdeci é um exemplo que orgulha a classe política ao dizer para à sociedade que vai cumprir o mandato delegado pelo povo. Assim que se faz política. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo