Estado

EM BRASÍLIA. Governo busca troco federal para comunas atingidas pela chuvarada de março

São Lourenço do Sul, 11 de março. Autoridades, incluídos governador e presidente da Assembleia, foram conferir de perto os prejuízos à população

Está certo. É lá mesmo que está o dinheiro para esse fim. Seja via orçamentária ou, até, recursos extraordinários. Assim, o governo do Estado, através do secretário João Motta, do Planejamento, busca nesta quinta-feira, em audiências no planalto central, verbas para ajudar as comunas atingidas pela chuvarada da primeira quinzena de março.

Onde irá e o que pretende papear Motta, você sabe através do material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Carine Prevedello, com foto (de arquivo) de Eduardo Seidl. A seguir:

Secretário do Planejamento busca liberação de verbas para o RS, em Brasília

O secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, estará em Brasília, nesta quinta-feira (28), para reuniões que negociam verbas federais para o Rio Grande do Sul. São três agendas confirmadas, nos Ministérios do Planejamento e da Integração Nacional, para tratar principalmente de recursos para atender aos municípios atingidos pelas chuvas, e para buscar liberação de verbas do Orçamento da União.

No início da tarde, Motta tem reunião com o secretário Adjunto, Benvindo Belluco, para tratar do Programa de Retomada do Desenvolvimento do Estado (Proredes). Em seguida, conversa com o Sscretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, coronel Humberto de Azevedo Filho. Neste encontro, será negociada a mudança do texto de uma portaria que destina recursos para municípios atingidos pela estiagem, para que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo