ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Passada já mais de uma década, onde estão, afinal, as tais “farinhas do mesmo saco”?

Não custa lembrar

Em 6 de abril de 2002:

Sobre a farinha – Em recente entrevista à imprensa estadual, o presidente do PMDB/RS, deputado Cezar Schirmer, disse que Tarso Genro e Olívio Dutra “são farinha do mesmo saco” Para os esquecidos, a coluna lembra que a frase citada pelo parlamentar foi o “slogan” de campanha da professora Alda Olivier, candidata a prefeita de Santa Maria, pelo PSTU, em 2000.

Schirmer confidenciou a uma fonte de Observatório que a frase de Alda ajudou a eleger Valdeci, o único que, nas manifestações da candidata, “não foi colocado como farinha do mesmo saco”. O que não valeu para o próprio Schirmer, José Farret e Osvaldo Nascimento, os três “ensacados” pela professora.”

Hoje:

Recuperando nota publicada há exatos 11 nos, é bastante interessante (curioso, talvez) perceber que algumas expressões simplesmente “pegam’. De todo modo, e a bem da verdade, sem fazer qualquer juízo de mérito, pode-se, sem muito esforço, dizer que todas as personagens citadas, exceto uma, se mexeram bastante, desde então.

Afinal só quem está igualzinho é Alda Olivier. Os demais, todos, se movimentaram na presença política ostensiva. Olívio chegou a ser ministro, Valdeci reelegeu-se prefeito, Schirmer chegou lá e até foi reeleito também e Tarso Genro, titular de vários ministérios importantes, agora é o governador. Sim, a política se mexe, como se percebe.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo