HE!HE!HE!HE! Agora, é o presidente do TSE que descarta ‘reforma política ampla’
Como este sítio tem batido e rebatido: apenas uma e outra mudança, inclusive porque podem unificar as grandes agremiações, têm chance de aprovação, na tal de reforma política. Uma delas seria a proibição das alianças nos pleitos proporcionais – o que é conceitualmente muito bom (este editor,por exemplo, é favorável), mas cria enormes problemas para as siglas menores.
E mais: esta, e alguma outra, tem que estar aprovada até setembro. Quem acredita? Ah,o que pensa a respeito o presidente do Tribunal Superior, Ricardo Lewandowski? Quem conta é o repórter Eduardo Bresciani, em texto publicado na seção “Radar Político”, na versão online d’O Estado de São Paulo. A seguir:
“Reforma política ampla é impossível, diz presidente do TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, se mostrou pessimista sobre a possibilidade de o Congresso Nacional produzir uma ampla reforma política. Lewandowski participou de reunião na comissão da Câmara que discute o tema e defendeu que se busque fazer as mudanças que forem “possíveis” de serem feitas para vigorar para as eleições de 2012.
“Entendo que temos que fazer a reforma possível neste momento. Uma reforma ampla é impossível”, disse o presidente do TSE.
Lewandowski afirmou ser possível discutir neste momento apenas assuntos pontuais, como o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais, um limite para gastos com campanha e a facilitação da apresentação de projetos de iniciativa popular, que atualmente necessitam de assinaturas de 1% dos eleitores…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.