AgronegócioAssembleiaCâmara de VereadoresInternetPartidosPrefeituraSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Banda larga em SM, PTN (?) no rádio e na TV, vigilância na Saldanha, Chicão e a avicultura

* No terceiro dia de agenda da presidente da Câmara de Vereadores em Brasília, Sandra Rebelato reuniu-se, nesta quarta, com Paulo Eduardo Kapp.

* Kapp é santa-mariense e gerencia o setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebras. No encontro, ele manifestou a possibilidade de Santa Maria beneficiar-se do Plano Nacional de Banda Larga.

* Faz sentido, a confirmar-se o que o próprio técnico falou: a cidade é a “terceira pior cidade do Estado em termos de banda larga”, informa material da assessoria de imprensa da Câmara.

Sandra, com Schirmer e Ana Amélia: convite para congresso em maio

* No périplo brasiliense, Sandra Rebelato também esteve com a senadora Ana Amélia Lemos, a quem, junto com o prefeito CEzar Schirmer, convidou a prestigiar o I Congresso Internacional de Política e Direito em Santa Maria, em maio. Também foi convidado o senador Pedro Simon.

* Então, 7 de abril, além de Dia Mundial da Saúde, é o Dia do Jornalista. No Congresso, amplia-se a pressão em favor dos projetos que restituem a necessidade do diploma de ensino superior para o exercício da profissão.

* Uma das propostas, aliás já em condições de ser votada na Câmara dos Deputados, é do santa-mariense Paulo Pimenta (PT), que também é jornalista.

* Também prevê-se para hoje a suspensão do atendimento de médicos que atendem por Planos de Saúde. O movimento é nacional. E em Santa Maria?

* Você tem ideia do que seja o PTN? Nem eu. Mas ele estará no rádio e na TV na noite desta quinta. Ah, é o partido da Mulher Pêra. Melhorou?

* Se quiser saber mais, sintonize o seu aparelho de rádio entre 8 e 8 e 5 da noite ou das 8 e meia às 8 e 35, na televisão, também à noite.

* Os atos de vandalismo recentes na praça Saldanha Marinho parecem ter sido o motor de um basta, dado pela prefeitura.

* A partir desta sexta-feira, o local começa a receber 12 câmeras, que funcionarão 24 horas por dia – sob as vistas da Central de Monitoramento da Vigilância Municipal.

* O objetivo é coibir e identificar responsáveis por danos cometidos contra o patrimônio público e responsabilizá-los criminalmente.

* Quem vai conduzir o trabalho é a Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, cujo titular é o ex-delegado de polícia Luiz Eliton Cordenuzzi.

Chicão e a diretoria das duas entidades avícolas (foto Daniela Bordinhão)

* O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, deputado Chicão Gorski (PP) estará na posse da nova diretoria da Associação Gaúcha de Avicultura e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas.

* O presidente eleito das duas entidades, Nestor Freiberg, e o futuro vice de Produção e Qualidade, Antônio Luiz Oneda, estiveram como parlamentar nesta quarta-feira.

* Ambos, mais Chicão, foram também papear com o presidente do parlamento, o petista Adão Villaverde.A posse acontece no dia 5 de maio, no Salão de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Na Praça Saldanha Marinho além das cãmeras, seria necessário ter vigias 24 hs. Os “louquinhos”, logo, ,logo, darão um jeito de afanar uma câmera. O mesmo diria para a Saturnino de Brito, terra de ninguém. Parabéns, prezado Claudemir, pelo dia do jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo