AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaMeio AmbientePartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Eleição tucana, a força do DEM, discurso de Valdeci, Pozzobom e o aço, Corsan na Câmara

* Três chapas disputam a direção estadual do PSDB gaúcho, na convenção que acontece domingo, em Porto Alegre.

* Em princípio, pelo apoio recebido da totalidade da bancada estadual da sigla, o favorito é o deputado federal Nelson Marchezan Jr.

* Os outros candidatos são Tomaz Wonghon (?) e Carlos Callegaro (?). A acompanhá-los, o ex-secretário de Yeda, José Alberto Wenzel e o ex-deputado e presidente Cláudio Diaz, respectivamente.

* Numa sessão curta, como o sítio adiantou na madrugada passada, o único discurso registrado na Câmara de Vereadores, nesta terça, foi o de Manoel Badke (DEM).

* O demista informou que Maria Lenir Alves de Mello, sua assessora, foi escolhida “presidente estadual dos democratas comunitários”.

* Badke também deu conta que o DEM conta com mais de 20 nomes para disputar a vereança pelo partido, em 2012. E garantiu: “o Democratas não está em extinção. Tem força”. Então, tá.

* “Em cachorro morto não se dá pontapé”. É a frase do deputado Valdeci Oliveira, na sessão desta terça, da Assembleia, em resposta às críticas da oposição aos 100 dias do governo Tarso.

* “Temos motivos para comemorar, não só eu, mas 80% da população gaúcha que aprova o governo. E 75% que acreditam ser este governo melhor que o anterior”, disse o parlamentar.

* Valdeci, no seu discurso, também declarou que as demonstrações de preocupação da oposição sinalizam que o governo está no rumo certo.

* “Eles sabem, declarou o deputado petista, que o governo Tarso, ao modelo dos oito anos de Lula, vai mudar radicalmente o Rio Grande, para melhor”.

* A convite do presidente da Associação do Aço do RS, José Antonio Martins, o líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, representou a Assembleia, em reunião-almoço nesta terça, na Fiergs.

* No evento, o vice-presidente da Usiminas, Sérgio Leite de Andrade, falou sobre as “Perspectivas da siderurgia brasileira – a ação da Usiminas”.

* O empresário pediu ao governo gaúcho investimentos na área de infraestrutura, pois o aço é transportado 100% nas rodovias.

* Pozzobom disse a Andrade que incluiu nos grandes debates do parlamento gaúcho o tema “infraestrutura e logística” e colocou-se à disposição para discutir o assunto com o órgão competente”.

* Na tarde passada, no gabinete da presidência, os vereadores de Santa Maria receberam a visita de Julio do Espírito Santo, superintendente regional da Corsan.

Espírito Santo com vereadores: aproximação (foto Pedro Pavan)

* Espírito Santo expôs os projetos e obras da companhia para o município e ressaltou a intenção de manter diálogo permanente com o Legislativo – a cujos integrantes informou que a Corsan está investindo mais de R$ 22 milhões na cidade.

* O superintendente informou que, entre as obras em andamento, consta a ampliação da estação de tratamento de água, a instalação de uma nova adutora na barragem de Valde Serra e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Camobi.

* Em nome do parlamento, a presidente Sandra Rebelato, saudou a disposição do superintendente da Corsan de aproximar a relação da empresa pública com a Câmara.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Creio eu que dificilmente se acha uma pessoa ,para contra dizer quanto a indicação da Lena
    Como presidente estadual do movimento,comunitário do democratas ,falar contra a Leninha é realmente não conhecê-la .
    A Lena tanto ela como Rodrigo são pessoas comprometidas com o trabalho que desenvolve ,são pessoas que todo o partido gostaria de ter ,porque sabem exerce a sua função com total responsabilidade,e competência foi uma grande escolha quem assim a escolheu ,para representa este movimento com unitarista , dos democratas e uma pessoa de um grande carinho e dedicação que faz com amor tudo que faz e que sempre esta pronta a servir,quem lhe pede ajuda independente de cor partidária é merecedora de todos os elogios de bom pois carrega consigo a grande qualidade da paz e da união sem se quer saber aquém ajudar ,pois sempre disposta a construir pelo bom e o bem de todos parabéns vereador Maneco pela assessora que tens. E o merecida representação que assim vai ter que exerce . em nome do cumunitarista dos DEMOCRATAS.

  2. Credooooo
    Estamos falando do mesmo DEM?
    O antigo PFL?
    Nada contra as pessoas e menos ainda contra a Lena… Mas o Dem é o que tem de mais retrógrado na política Brasileira!

  3. @ELTON
    Eu não tenho implicancia com o DEM, só acho que junta muito pouca gente, a minha cunhada era fanática quando era PFL depois se desgostou, acho que foi que nem aquela história de mudarem o nome do Coloradinho prá Santa Maria, olha no que deu.
    E acho que o Brant é um baita dum pé friu também, onde ele passa mixa!

  4. @Paulo Carvalho
    Meu caro Paulo Carvalho tu um cara inteligente ,não deveria e não deve quere desqualifica o grande trabalho ,social e comunitário prestado,pela assessora do nobre vereador Maneco pois independente , de partido a Lena é um grande com unitarista sim até muito ,mais que muitos que se dizem, pois é uma pessoa que exerce sua função como uma grane assessora , mas também ao mesmo tempo uma pessoa capaz sim de dirigir com bom desempenho ,a função estadual como presidente comunitária dos Democratas no esta Du pois tem capacidade e lealdade com oque de vende socialmente e comunitária mente.

  5. DEMOCRATAS 25 – O Partido das Novas Idéias.

    A história do DEM é longa e distinta. O DEM, nas suas origens, foi um dos principais responsáveis pela transição democrática brasileira. Os votos do partido asseguraram a vitória de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, em 1985. Permitindo a volta da democracia, com a realização de eleições diretas em todos os níveis. Atualmente, o partido honra sua tradição exigindo dos integrantes padrão ético e ficha limpa. O DEM é o partido que mais encoraja o empreendedor, de pequeno, médio ou grande porte. São esses heróis os principais responsáveis pela geração de emprego e a diminuição da pobreza no País. No DEM, envolvidos em desvio de conduta são expulsos ou obrigados a renunciar. Este é o nosso dever. Uma atuação rigorosa na qual não se permite a presença de oportunistas. Tendo nossas idéias como principais armas, cumpriremos nossa missão. Nenhum partido do Brasil possui a convergência de idéias do Democratas. É a única agremiação brasileira que tem todas as condições de defender os direitos individuais e a irrestrita liberdade de imprensa, expressão, pensamento e religião como formulação partidária. O partido se opõe a todos os regimes não-democráticos, não importa a ideologia.

    Deputado Federal Onyx Lorenzoni e Vereador Manoel Badke… Guerreiros, determinados, persistentes, responsáveis, idealistas e lutadores pela preservação dos valores morais, éticos, preservação da família, liberdade do ser humano e pela livre iniciativa. Homens de fé, crença em Deus, estudiosos permanentemente, sempre visando o bem do cidadão. Abraçamos as mesmas lutas, não apenas porque faço parte do partido, mas sim pela qualidade como parlamentares, muito me honra em trabalhar ao lado de dois políticos ficha limpa. O DEM está organizado e está de portas abertas para todos que juntos com nossos líderes, desejam e trabalham pela inclusão social, desenvolvimento econômico e profissional de todos os jovens da nossa cidade.

    O futuro a Deus pertence. Eu vou ajudar no que puder o nosso partido.

    Lena Mello
    Assessora Parlamentar.

  6. DEM COMUNITÁRIO sim Paulo, o Democratas hoje é um partido forte de idéias e ações que vão de encontro aos anseios da
    sociedade tanto que elege uma pessoa como a Leninha para ser presidente a nível estadual, uma pessoa como ela a tantos anos na política e que sempre esteve preocupada com problemas sociais e quem a conhece sabe do seu potencial.Parabéns Lena muito merecido esse cargo….

  7. Bom dia! Quero registrar neste espaço minha admiração e respeito pela assessora do Ver. Maneco e agora Presidente Estadual do DEM Comunitário, Lena Melo! Através do seu incansável e honesto trabalho dentro do Partido dos Democratas, recebeu o merecido título de Presidente, parabéns Leninha! abraço.

  8. Bom dia, venho através de este parabenizar a assesssora do Maneco, Maria Lenir ,Lena mais conhecida assim, pela sua indicação de Presidente do DEM Comunitário, pois tenho certeza que fará um grande trabalho.Pois tem um perfil de comprometimento, além do conhecimento político. Um grande abraço.Neli Domingues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo