Arquivo

Está fora. Ronaldo Mota deixa o Ministério da Educação

Pela evidente relevância, especialmente para o setor educacional, reproduzo nota que publiquei no início da noite de ontem – apenas com as devidas correções cronológicas. Acompanhe:

 

“EXTRA. Ronaldo Mota deixa a Secretaria de Educação Superior do MEC. Razões são desconhecidas

 

Pela importância óbvia para Santa Maria, de cuja UFSM a personagem principal da notícia é professor, reproduzo nota publicada agora no final da tarde desta quinta-feira, pela versão online d’O Estado de São Paulo – e que o professor Ronai Rocha, a quem Aguinaldo Severino havia dado a dica, me repassou. A foto é da Agência Brasil. O texto é da jornalista Ana Luísa Westphalen. Acompanhe:

 

“Secretário Ronaldo Mota deixa o MEC

O motivo da saída não foi divulgado e o nome do substituto ainda não foi definido

 

O secretário da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Ronaldo Mota, renunciou hoje ao cargo. O motivo da saída não foi divulgado e o nome do substituto ainda não foi definido. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, ele se reúne no momento com representantes do MEC.

Mota assumiu a Secretaria da Educação Superior em abril de 2007, escolhido pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Anteriormente, ele dirigia a Secretaria de Educação a Distância (Seed).”

 

DÚVIDA CLAUDEMIRIANA: o que será que aconteceu, para que o habitualmente sereno Ronaldo Mota tomasse a atitude que tomou? Aliás, Mota estava no MEC desde o início do primeiro governo Lula, para lá levado pelo então ministro de Educação, Tarso Genro. Aliás, até este preciso momento (9 da noite), a informação publicada pelo Estadão ainda não está no portal do Ministério na internet. Mmmmm….”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo