CulturaEstadoPrefeitura

ONTEM À NOITE. Em discussão, o futuro próximo da política cultural do Rio Grande

Começou ontem à noite, e prossegue hoje, a Conferência Cultura para o Rio Grande Crescer, com a presença de autoridades (inclusive nacionais) e produtores culturais do Estado inteiro.

Schirmer exaltou eventos culturais de SM

Para saber como foi a abertura e o que nela foi dito, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Carlos Nunes. A seguir:

Conferência debate políticas públicas para a cultura no Estado. Encontro continua neste sábado

Mais uma vez, Santa Maria é sede de importantes eventos. Desta vez, em prol da cultura. O auditório do Colégio Marista Santa Maria foi palco da abertura da III Conferência Cultura para o Rio Grande na noite desta sexta-feira (29). A iniciativa visa apresentar, às entidades culturais do município e região, políticas públicas para a cultura. A atividade, promovida pela Secretaria Estadual da Cultura, contou com a participação de autoridades locais, estaduais e nacionais, além de lideranças santa-marienses.

Na oportunidade, o prefeito Cezar Schirmer exaltou a importância dos eventos culturais que vêm sendo realizados no município. Ele fez questão, também, de salientar a necessidade de se debater políticas públicas em prol da cultura. “Cultura é investimento. No sentido amplo, essa palavra pode significar a transformação de uma sociedade”, disse. O chefe do Executivo ainda lembrou a abertura oficial da Feira do Livro neste sábado (30). “Santa Maria é uma cidade referência em cultura no Estado”, frisou.

O presidente do Conselho Estadual da Cultura, Walter Galvani, ressaltou o bom momento cultural que o Rio Grande do Sul se encontra. “O conselho se sente integrado nesse espírito de mudança cultura do Estado.. Esperamos poder, inclusive, surpreender com tantas ideias e missões nesse sentido”, comentou. E quem também refletiu acerca das políticas públicas para a cultura foi o presidente do Codic/Famurs, José Carlos Martins.

Já o secretário Nacional de Articulação Institucional, João Roberto Costa do Nascimento, falou sobre a criação da Agenda 21 da Cultura, do Programa Pró-Cultura e de duas PEC’s para a área. “É preciso que haja novas políticas públicas que contemplem toda a produção cultural do Brasil. É necessário, também, que os recursos sejam democraticamente e racionalmente distribuídos pelo país”, salientou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo