EconomiaEstadoEstradasPrefeitura

PELA FAIXA VELHA. Empresários, deputados e prefeitura vão ao encontro de Tarso

Comitiva mobilizada pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e os empresários, e com a participação dos três deputados locais e também uma representação da Prefeitura. Todos estarão com o governador Tarso Genro, no final da manhã desta sexta-feira, no Palácio Piratini.

Objetivo: reivindicar a duplicação da Faixa Velha para Camobi, a RS 59. Trata-se de obra considerada vital para destrinchar o sistema viário de Santa Maria, naquela região. Mais detalhes da reivindicação e da ida da comitiva à capital, você encontra no material produzido pela assessoria de comunicação da Cacism. A seguir:

 “CACISM terá audiência com governador para discutir sobre a ERS 509

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) terá audiência com o governador do Estado, Tarso Genro, amanhã (hoje), dia 29 de abril, às 11h, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A mobilização tem a finalidade  de tratar com o mesmo a previsão do início das obras de duplicação da ERS 509, no trecho entre o Trevo do Castelinho e o Santuário do Divino Espírito Santo, conhecido como Igreja do Amaral. 

Nesta audiência, a entidade contará com o apoio e as presenças dos deputados Valdeci Oliveira, responsável pelo agendamento deste encontro, Jorge Pozzobom e Paulo Pimenta. Além do apoio da prefeitura municipal, que estará representada pelo presidente do Escritório da Cidade, o engenheiro Julio Rasquin, convidada para este encontro por ser o assunto de interesse de todos os santa-marienses, também acompanham a missão, empresários e membros da diretoria da entidade.

Segundo o presidente da CACISM, Paulo Ceccim, a entidade, que nos seus 113 anos de existência tem apoiado todas as iniciativas que signifiquem avanço para Santa Maria, soma-se ao trabalho do  prefeito municipal e dos deputados no sentido de sensibilizar o governador sobre a importância de duplicarmos os 4,3 km da ERS 509.  “Esta é uma luta/bandeira da cidade que há mais de 20 anos busca esta atenção e consideração por parte do governo estadual e que até hoje só ficou nas promessas. Entendo que o governador Tarso Genro, que conhece a gravidade daquele trecho, dará o retorno e resposta que buscamos a muitos anos”, disse Ceccim.

O tema é uma das bandeiras levantadas pela entidade empresarial, que realizou inúmeras ações para trazer aos cidadãos respostas sobre o estágio das negociações em torno da duplicação da rodovia. Um dos atos que envolveram a ERS 509 foi um encontro com os empresários do bairro Camobi, realizado em 24 de março de 2010.

Na ocasião, Jorge Pozzobom, que era secretário municipal extraordinário de Integração Regional e Relações Institucionais, entregou uma cópia a CACISM do orçamento para a obra de duplicação da ERS 509, totalizada em R$ 28,7 milhões. Na época, o mês de abril de 2010 era apontado como prazo para o desfecho da questão, incluindo repasse de valores par ao município e início das obras. “Infelizmente o governo passado também não cumpriu sua palavra e promessa apesar dos esforços do senhor prefeito e de Jorge Pozzobom”, comentou Ceccim.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Eu fico intrigado com certas atitudes de nossos politicos, senão vejamos. O prefeito Schirmer diz que não consegue fazer o que prometeu e sempre culpa o govêrno anterior,EX SAMU,mete o pau no Tarso reclamando de verbas,o Pozzobon vai à tribuna e eu assisto, e mete o pau no govêrno Tarso, está sempre denegrindo o que os outros fazem porém quando era govêrno (isto a 4 mêses atraz) o Sra Yeda segundo o prefeito foi a melhor governadora dos últimos 20 anos (está gravado)a duplicação da faixa de camobí nunca foi ouvida pela ex governadora, não fez a estrada S.Maria/São Martinho, agora todo mundo político da cidade querem ser o PAI da criança, querem aparecer como se fossem êles da oposição ao govêrno que conseguiram trazer os benefícios para S.Maria

  2. o pozzobon no tarso é puro oportunismo.
    as pessoas ja compreenderam que o “Bom” é muito mais aparecer do que fazer aocntecer, ao contrário do Valdeci e do Pimenta, esses sim, trabalham quietos e Fazem Acontecer

  3. Me diga primo ceccim o que o jorge pozzobon cumpriu e fez? nada! Bombeiros mau feito, brigada mau feito, 8ª Crea só a sogra dele, mau feito, DAER bem mau feito, Fepagro Bem mau feito. Pede pa sair 01, e nem vai no Tarso hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo