AssembleiaEconomiaEstadoTrabalho

UNANIMIDADE. Assembleia aprova novo Mínimo Regional. Aumento de 11,6%

Começa a valer em maio o novo salário mínimo regional. A proposta do Governo do Estado, que prevê reajuste de 11,6% para todas as quatro faixas em que ele se divide (a menor será de R$ 610), foi aprovada agora à tarde, por unanimidade, na Assembleia Legislativa.

A propósito da decisão, e especialmente a opinião do deputado petista Valdeci Oliveira, acompanhe material produzido pela assessoria do parlamentar. O texto é da jornalista Rita Barchet. A seguir:

Assembleia aprova o mínimo regional

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na tarde desta terça (5), o aumento de 11,6% proposto pelo governo do Estado para o mínimo regional. O índice corresponde ao maior reajuste já concedido desde que o instrumento foi criado em 2001.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) comemorou a decisão do Parlamento. “Estou feliz de estar aqui, presente na discussão deste importante avanço dos movimentos sindicais. Nós que também viemos dos movimentos sociais sabemos o quanto este tipo de negociação já foi difícil. Mas, hoje é possível que os sindicalistas entrem pela porta da frente do Piratini e sejam recebidos pelo governador do Estado para discutirem juntos os índices de reajustes”, afirmou o deputado que já foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Maria e membro da direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS).

Valdeci falou que o valor ainda não é o ideal, mas que representa uma valorização da categoria. “ Foi uma vitória dos trabalhadores gaúchos, do governo e da sociedade. O governador Tarso Genro sinaliza para uma valorização gradual do mínimo regional durante a sua gestão, o que confere responsabilidade e planejamento a esta negociação. Foi a vitória do dialogo” declarou o deputado.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo