PrefeituraSaúde

CORONAVÍRUS. 433 suspeitas no País, 73 no Estado. Duas confirmadas em SP. Na cidade, caso descartado

Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

O ministério da Saúde informou, na tarde passada, sobre os últimos números acerca do coronavírus. São 433 casos suspeitos, conforme matéria reproduzida no site do Correio do Povo (AQUI, a íntegra, com informações adicionais). O país segue com dois casos confirmados, ambos importados da Itália e de residentes de São Paulo.

Cuidados são tomados por quem chega de viagem de países em que há maior incidência do problema (na foto de Fernando Frazão, da Agência Brasil, um exemplo) e todos os casos prováveis estão recebendo monitoramento especial, esclarece o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

O Rio Grande do Sul, com 73 casos suspeitos, é o segundo Estado com o maior número de pacientes em observação, atrás apenas de São Paulo. 42 dos casos investigados no Rio Grande são em Poro Alegre. E em Santa Maria? Aqui, a única suspeita foi descartada, como você confere no boletim divulgado nesta segunda-feira, pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura. Acompanhe:

Com relação ao caso suspeito de coronavírus, a Secretaria de Saúde informa:

De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), o exame feito no paciente do sexo masculino de 28 anos, residente em Santa Maria, deu negativo para o vírus Influenza e não foi detectado o coronavírus. Os resultados foram confirmados, também, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Assim, o caso suspeito está descartado.

O paciente estava estava em isolamento preconizado, ou seja, domiciliar, desde a manhã da última sexta-feira (28). Ele seguiu sendo monitorado na casa onde reside.

O monitoramento ao paciente seguiu todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Plano de Contingência e Ação Estadual do RS.

A amostra do exame poderia levar de três a oito dias. O exame poderia indicar se o paciente está com Influenza ou algum outro tipo de vírus respiratório.

As medidas preventivas para a população continuam sendo as mesmas recomendadas pela OMS e pelo Plano de Contingência e Ação Estadual do RS.

Quanto a medidas mais específicas a serem tomadas pelo Município, são o monitoramento dos casos sintomáticos notificados.

Até a tarde desta segunda-feira (2), não havia nenhum outro caso em investigação.

Atualizações serão feitas por meio deste canal.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo