Uma das mais combativas entidades sindicais de Santa Maria está chegando à maioridade. A Seção Sindical dos Docentes da UFSM completa, neste domingo, 21 anos. O festerê se prolonga por novembro, tudo começando na tardinha de segunda-feira. Mais detalhes você fica sabendo através do material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é de Fritz Nunes. Confira:
“SEDUFSM completa 21 anos neste domingo
Fundada em 7 de novembro de 1989, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) completa 21 anos neste domingo, dia 7. O prelúdio da programação comemorativa acontece nesta segunda, às 18h, na sede do sindicato, na André Marques, 665. Atuais diretores e conselheiros da entidade, juntamente com ex-presidentes e ex-diretores da SEDUFSM foram convidados para um “happy hour” com demais filiados.
Na opinião do atual presidente da seção sindical, professor Rondon de Castro, o objetivo é colocar em clima de confraternização o sindicalizado com aqueles que ajudaram a construir a história da SEDUFSM. Já confirmaram presença, diversos ex-dirigentes do sindicato, atuais diretores de centro de ensino da UFSM e do próprio reitor da instituição.
As atividades alusivas à maioridade da seção sindical permanecem ao longo do mês de novembro. No dia 22, na Câmara de Vereadores, às 19h, será realizado um debate tendo como tema “Novembro Negro”, que fará referência aos 100 anos da Revolta da Chibata. O evento contará com a presença do historiador, professor da UPF, Mário Maestri e também com Arilson Santos, historiador do Memorial do Rio Grande do Sul.
E, no final do mês também será lançada a quarta edição do livro “Reflexões Docentes”, que reúne a coletânea de artigos de filiados à SEDUFSM e que foram publicados em jornais locais de 2008 a 2010.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.