Câmara de VereadoresSaúde

CONTRA O TABACO. Câmara debate malefícios do cigarro, com presença de médicos

Médicos palestraram no plenário da Câmara, acerca dos malefícios do uso do tabaco

Foi agora de manhã, na Câmara de Vereadores, um seminário (com a participação de três médicos) que lembrou ser hoje o “Dia Mundial sem Tabaco”. Quem coordenou os trabalhos foi Maria de Lourdes Castro, a autora da lei municipal antifumo. Os detalhes do encontro vêm com material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto e a foto são de Gabriela Perufo. Acompanhe:

 “Atividade na Câmara marca o Dia Mundial sem Tabaco

No Dia Mundial sem Tabaco, o plenário da Câmara sediou, na manhã desta terça-feira (31), uma palestra de conscientização sobre os males do cigarro. A atividade foi coordenada pela vereadora Maria de Lourdes Castro, autora da Lei Municipal 5434/2011 (Lei Antifumo), que proíbe o consumo de cigarros e assemelhados em lugares públicos fechados. Entre os palestrantes estavam a médica clínica geral Virgínia Coser, o pneumologista Julio Sarturi, membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia, e o médico João Carlos Veronese Rodrigues, da medicina do trabalho.

Ao dar início à atividade, a vereadora Maria de Lourdes ressaltou a importância da conscientização sobre os males causados pelo fumo e a necessidade de iniciativas para que as pessoas possam deixar ou nem mesmo começar a fumar. “Perdemos tantas pessoas que morrem por causa do cigarro e tantas outras que morrem por causa do fumo passivo” ressaltou a vereadora.

Em sua exposição, a médica Virgínia Coser, destacou que o tabaco influencia não só os cânceres de boca, de língua, pulmão, traquéia, mas também propicia o desenvolvimento de qualquer tipo de câncer.

O pneumologista Júlio Sarturi ressaltou que o tabagismo é considerado uma doença, não um hábito, e que a cada ano ocorre 5 milhões de mortes no mundo por doenças relacionadas ao tabaco. Ainda conforme dados revelados pelo pneumologista, se…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo