ESTADO. Conselhão faz sugestões, que podem mudar pacote de medidas para sustentar as finanças públicas
O Palácio Piratini chama de conjunto de medidas que compõem o Programa de Sustentatibilidade Financeira. A oposição o apelidou de “pacotarso”. É a política. Assim que funciona a disputa. Mas o fato é que o governador resolveu enviar as propostas para avaliação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão.
Ontem, houve reunião para tratar do tema, com a participação de secretários – escalados para tirar as dúvidas. Claro, da discussão surgem sugestões. Que poderão, ou não, ser acatadas antes do envio dos projetos à Assembleia.
Sobre tudo isso, e mais um pouco, acompanhe o bom material publicado pelo jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Stela Pastore. Confira:
“Conselhão: mais de 30 sugestões para o Programa de Sustentabilidade Financeira
Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) deram andamento na tarde desta terça-feira (17) ao processo de análise do Programa de Sustentabilidade do Estado. Mais de 30 contribuições feitas pelas conselheiras e conselheiros farão parte do relatório a ser entregue ao governador Tarso Genro até próxima sexta-feira (20). Entre as sugestões feitas pelos conselheiros constam um conjunto de propostas e alternativas para ampliar o financiamento do Estado, além de algumas posições críticas em relação ao processo de discussão e a determinados pontos das medidas.
“O Conselho não é composto por empresários, trabalhadores ou acadêmicos, mas por cidadãos que devem colocar seus interesses pessoais abaixo dos interesses do Estado”, declarou o conselheiro Paulo Vellinho, na abertura do painel realizado no auditório do Centro Administrativo do Estado.
Os secretários de Estado presentes tiraram dúvidas dos conselheiros e detalharam os projetos do governo que devem ser enviados ao Legislativo na próxima semana…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.