PartidosPolítica

ISSO É RUIM. Além do (quase morto) DEM, tucanato se consome em briga interna

Sim, isso é ruim para a democracia. Uma oposição forte faz bem. Não parece ser o caso, hoje, no Brasil. Basta ler nota que publiquei pouco depois das 10 da manhã, para conferir a situação do Democratas – a sigla que tem sido apêndice, mas importante, do PSDB, nos últimos anos. Está quase morta – e a criação do PSD é apenas o sintoma mais recente.

E o tucanato? Consome-se em brigas internas, dividido entre as alas de José Serra (candidato a presidente em outubro e que, afirma-se, estaria por trás e ao lado da invenção do PSD) e de Geraldo Alckmin/Aécio Neves. Bobagem claudemiriana? É? Então leia a reportagem de Daniela Lima e Vera Magalhães, publicada hoje na Folha de São Paulo. A seguir:

“Apoiado por Aécio, Alckmin admite crise no tucanato

Apoiado pelo senador Aécio Neves (MG) e o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), o governador Geraldo Alckmin admitiu ontem que o PSDB vive uma crise, mas fez questão de ressaltar que o partido sairá “fortalecido” do episódio.

“Há um grande esforço para fragilizar o PSDB, mas acho que ele vai se fortalecer. Liderança política se fortalece na adversidade”, afirmou. Alckmin falou sobre a legenda – abatida por disputas internas – durante evento sindical em comemoração ao Dia do Trabalho.

Ele chegou ao ato ao lado do senador Aécio Neves (MG), que fez questão de elogiar o governador paulista –“um dos mais bem avaliados do país” – e criticar o partido que será fundado pelo prefeito Gilberto Kassab, o PSD, detonador da crise tucana.

Questionado se o prefeito é hoje aliado ou adversário dos tucanos, Aécio disse: “Eu ainda não descobri. Respeito o Kassab, mas esse partido [o PSD] nasce sem identidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo