NÃO CUSTA LEMBRAR. Entra ano, sai ano, e os vilões do consumidor são os mesmos
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 10 de maio de 2010, uma segunda-feira:
“CONSUMIDOR. Telefônicas e súpers lideram lista de queixas dos santa-marienses
Foram mais de 300 empresas que, de uma forma ou outra, desgostaram o consumidor santa-mariense em algum momento. No mínimo, ele se incomodou com algo e, por conta disso, foi ao Procon. E não foi pouca coisa: mais de 2 mil vezes isso aconteceu em 2009.
Um relato completo, inclusive com a lista dos reclamados, foi dada a conhecer pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor. Ah, as operadoras de telefonia Oi-Brasil Telecom (beeem na frente) e Claro lideraram as menos queridas, seguidas por dois súpers dos grandões, o Carrefour e o Big. Em quinto, outra telefônica, desta vez a Vivo. Só em seguida veio uma empresa do varejo, a Magazine Luiza. Adivinha quem chegou em sétimo lugar nesse ranking de reclamações. Sim, ela mesma, a Net tantas vezes citada por este repórter…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, neste 2011 o Procon já divulgou a sua lista (publicada, claro, aqui no sítio – e só aqui, na íntegra). E, creia, os vilões até podem trocar de posição, mas são invariavelmente os mesmos. Assim, perguntar é uma obrigação: até quando as autoridades deixarão que isso aconteça? Não sei – exceto que o consumidor deve gritar sempre. Um dia será ouvido.
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