Câmara de VereadoresPrefeitura

NO LEGISLATIVO. Prefeitura protocola o projeto que disciplina concessão de “cemitérios e crematórios”

Já está na Câmara de Vereadores o projeto de lei (de conteúdo ainda inacessível), que levou o número 7561/2011. Segundo sua ementa, a proposta “disciplina a concessão dos serviços de Cemitérios e Crematórios” em Santa Maria.

Esse é o principal item constante do Boletim Legislativo número 021/2011 (a íntegra está AQUI), e será dado conhecimento aos vereadores, na sessão ordinária marcada para iniciar às 3 da tarde desta terça-feira. Aliás, há dois outros projetos com origem na prefeitura. Merece destaque também, por exemplo, o que leva o número 7563, que “autoriza o município a doar lotes do Distrito Industrial à Associação Parque Tecnológico de Santa Maria”. Também de conteúdo ainda inacessível, presume-se tratar de instrumento importante para que se dê sequência à implantação do Tecnoparque.

Ok, ok, ok. Tudo isso ainda não será definido agora. Deverá (a menos que ocorra acordo de todos os líderes partidários, o que anteciparia o processo) passar ainda pelas comissões temáticas da Casa. Então, o que mais acontecerá na sessão de hoje?

Afora o balaio habitual de requerimentos (são cerca de 80, na quase totalidade solicitando algum tipo de serviço à Prefeitura), um único tema, se nada for acrescentado a última hora, será votado pelos edis. Trata-se da moção de apoio à Associação dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, “pela desvinculação da Brigada Militar”. O autor é o petista Jorge Trindade.

Bueno, é de supor que, diante de quase nada de decisões a ser tomadas, o espaço seja (bastante) ocupado pelos discursos dos vereadores. E aí, bem, aí não se sabe os temas que receberão a abordagem dos parlamentares. Só assistindo para saber.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo