AgronegócioAssembleiaRegião

ASSEMBLEIA. Comissão de Agricultura, presidida por Chicão, interioriza audiências

Comissão de Agricultura também aprovou audiência para debater Código Florestal

A primeira delas, e, cá entre nós, não por acaso, acontece em Santiago, terra do presidente Chicão Gorski (PP) e da qual ele foi prefeito por oito anos. Me refiro às audiências públicas que, por decisão da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, serão interiorizadas.

A propósito dessa decisão e também outros detalhes, acompanhe material distribuído pela assessoria do parlamentar. O texto é de Vicente Romano, com foto de Marco Couto. A seguir:

Comissão de Agricultura aprova interiorização de Audiências Públicas

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, reunida nesta quinta-feira (2), decidiu interiorizar as audiências públicas sobre alternativas de produção agropecuária nas pequenas propriedades rurais. “Pretendemos realizar pelo menos uma audiência por mês, para que, junto às prefeituras municipais, sejam abordados temas referentes a cada região em específico”, salientou o presidente da Comissão, Chicão Gorski (PP). A primeira audiência está programada  para dia  27 de junho em Santiago.

A reunião aprovou, ainda, dois requerimentos do parlamentar progressista: a realização de uma audiência pública para discutir a utilização do uso do arroz e seus resíduos na produção de álcool e outra para debater o novo Código Florestal Brasileiro. “É importante que haja essa discussão acerca do novo Código, pois, a emenda 164 do artigo 8°, que diz respeito às áreas consolidadas, visa transferir algumas definições aos Estados, portanto, é importante que essas prerrogativas sejam esclarecidas aos produtores”, argumentou.

A criação de subcomissão para tratar do baixo preço do arroz, a pedido do deputado Heitor Schuch (PSB), também foi aprovada. “

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo