EstadoInfânciaPrefeitura

CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Programa do Governo do Estado beneficiará 50 vítimas santa-marienses de exploração sexual

Edil e secretária, com Fabiano: programa beneficiará vítimas da exploração sexual

O programa, que é gerido pela Secretaria de Justiça, terá a adesão da prefeitura, conforme foi acordado nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O secretário Fabiano Pereira teve reunião com a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB) e a secretária de Assistência Social, Marta Zanela – que também encaminharam outros pleitos do município.

O que é o programa, e sobre o que mais foi conversado, você tem, em detalhes, no material produzido pela assessoria do Secretário de Justiça. A reportagem (texto e foto) é de Gabriel Gabardo. Acompanhe:

Projeto beneficiará 50 crianças e adolescentes em Santa Maria    

Um projeto da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos para combater a exploração sexual no Estado deve beneficiar 50 crianças e adolescentes vítimas desse tipo de crime em Santa Maria. Nesta quarta-feira (15), a secretária de Assistência Social do município, Marta Zanella, e a vereadora Maria de Lourdes Castro visitaram o secretário Fabiano Pereira em Porto Alegre e comprometeram-se com a iniciativa.

Com início previsto para o segundo semestre, o programa será financiado pelo Sistema S (conjunto de organizações do setor produtivo) e atingirá, no total, 300 crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul. Cada jovem receberá uma bolsa de R$ 500 reais e ensino profissionalizante, além de acompanhamento da assistência social para as famílias.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, auxiliará no mapeamento das zonas onde ocorre a exploração sexual comercial em Santa Maria. “O objetivo é dar um novo sentido para a vida dessas crianças e jovens, atuando não só na repressão ao crime quanto no ambiente familiar e social em que elas se encontram”, explica Fabiano. O secretário afirmou, durante a reunião, que a IX Jornada Estadual contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre neste ano, terá uma das etapas na cidade da Região Central.

Além do projeto de combate à exploração sexual, as representantes do município apresentaram ao secretário demandas na área das pessoas com deficiência. Um fórum sobre o tema, organizado pela Secretaria da Justiça, deverá debater em Santa Maria políticas públicas para essa população, como a garantia de acessibilidade e a capacitação de profissionais que trabalham na área.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Fiquei muito feliz em saber da iniciativa. Tenho realizado pesquisas e projetos na área de políticas públicas municipais em benefício da criança e do adolescente que sofrem de violência sexual, e ainda vejo muita deficiência nessa área. Esperamos por resultados efetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo