EducaçãoPolítica

ELEIÇÃO QUENTE. ‘Reativar’ e ‘Levante-se’, duas propostas disputam o DCE/Unifra

Curiosamente, lendo as mensagens publicadas praticamente o dia inteiro no Twitter, o portal dos microblogues, a aparência é que as duas chapas são de oposição. Este editor, por prudência (e uma boa dose, reconhece, de desconhecimento das relações internas da política estudantil na instituição), prefere não dar sua opinião.

No entanto, está (e isso é possível afirmar, sem problema algum) pra lá de quente a disputa pela novo comando do Diretório Central de Estudantes do Centro Universitário Franciscano/Unifra. Foi possível apurar, com boa dose de certeza, que o candidato a presidente da chapa 1 (Reativar) é filiado ao PSOL. E o da chapa 2 (Levante-se) é (ou era, pois teria garantido que está se desfiliando) do DEM. Mas ambos, e seus companheiros, se colocam na oposição. Qual será a situação? Não tenho a mínima ideia.

Ah, uma boa maneira, quem sabe, de os estudantes tirarem suas dúvidas, especialmente sobre as propostas dos dois agrupamentos que disputam o pleito que acontece na terça-feira, é assistir aos dois debates marcados para a véspera.

Eles acontecem às 9 da manhã e às 6 da tarde desta segunda-feira, os dois no Salão de Atos do prédio 13, do Campus II. E serão mediados, ambos, pelo professor do curso de Direito (e articulista deste sítio) Vitor Hugo do Amaral Ferreira.

Para ajudar, e quem sabe antecipar alguma coisa, abaixo estão disponíveis desde os nomes dos integrantes das duas chapas, suas páginas na internet e também um pequeno texto de cada uma, com o que seriam propostas para a direção do DCE. Está tudo na íntegra, inclusive com alguns errinhos (e pelo menos um errão) que ferem a língua pátria, mas enfim… Acompanhe:

Chapa 1 – Reativar (http://www.reativardce.blogspot.com/)

Presidente: TIAGO VASCONCELOS AIRES – DIREITO

Vice-Presidente: THAESA J. DA SILVA BACELLAR – SERVIÇO SOCIAL

1 Secretário: MARCELO PANCIERA BRONDANI – PSICOLOGIA

2 Secretária: RENATA BRUM BIRCK – PSICOLOGIA

1 Tesoureira: JANAÍNA CHARÃO VARGAS – HISTÓRIA

2 Tesoureiro: EDUARDO DA SILVA SOARES – HISTÓRIA

“Só falta você

Galera abre-se um período ímpar no cotidiano de nós estudantes da UNIFRA, as ELEIÇÕES DO DCE! Não né, pois bem este não existe… sabe a chapa 2 que ganhou as eleições passadas? Não? Nem nós, nunca vimos essa gestão atuar como nossos representantes. E esse ano vai ser a mesma coisa?

Nós da Chapa 1, temos os mesmos questionamentos que vocês, queremos um DCE que defenda os nossos interesses, que tenha nossa cara e resgaste a nossa identidade de estudantes!

Chapa 2 – Levante-se (http://levantese2.blogspot.com/)
Presidente: EMERSON SPITZMACHER (DIREITO)

Vice: Presidente: LUCAS MACHADO (PUBLICIDADE E PROPAGANDA)

1° Secretário: FÁBIO ROCHA (DIREITO)

2° Secretário: LEANDRO RIGOL (DIREITO)

1° Tesoureiro: DARGON GUEX (DIREITO)

2° Tesoureiro: PAMELA DUTRA (NUTRIÇÃO)

“Levante-se – Vamos juntos, somos muitos, O movimento estudantil da Unifra está a anos estagnado. Diversos são os alunos que passam pela Universidade e nunca viram a atuação do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Não temos voz dentro da Universidade. Não temos representação que escute os anseios dos estudantes e isso faz da Unifra um espaço fechado aos debates de interesse estudantil.
Queremos transformar o tédio em melodia. Por isso convidamos você a se levantar com a gente, participar, sugerir idéias, e juntar-se a esse movimento. Mudar o presente é preciso, nada será como antes.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Anormal é Tiago Aires sair do PSDB para o Psol. Da ultra direita pra esquerda inconsequente? No mais, o candidato a presidente da chapa 2 não é mais do DEM.

  2. @joão carlos Meu amigo, se tu estivesse nas manifestações que ocorreram no governo Schirmer, veria o Tiago Aires lá. Acho que tu não estava, se não, perceberia isso.

  3. Muito bom o debate de hoje pela manhã mediado pelo Vitor Hugo. Pessoal, hoje a noite 27/06 tem outro as 18:00 no Salão de Atos do Prédio 13 do Campus II da Unifra. Compareçam acadêmicos para conhecer mais ainda as propostas dos candidatos. Participem deste debate.

  4. A chapa 2 é uma aliança do DEM com o PT. Anormal? Não em tempos que o PT privatiza e o DEM se diz contra. Como as coisas mudam…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo