CidadaniaEducação

HOMOFOBIA É CRIME? Quer debater? É o tema do “Cultura na Sedufsm”, às 7 da noite

Tão atual quanto, é possível. Mais é impossível. Enfim, homofobia é crime? Eis o tema do cada vez mais indispensável “Cultura na Sedufsm”, tradicional evento da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Os detalhes chegam na nota assinada por Fritz R. Nunes, da assessoria de imprensa da entidade. A seguir:

“A manifestação de preconceito e de discriminação contra aqueles que fazem uma opção sexual homossexual deve ser punida, considerada crime? Esse é o grande questionamento que está no cerne do debate sobre a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC 122) em tramitação no Congresso Nacional.

E para tentar encontrar algumas respostas a esse questionamento, o Cultura na SEDUFSM desta segunda, 20, realiza seu tradicional evento (em sua 47ª edição), cujo título é: “Homofobia é crime?”. A atividade inicia às 19h, no auditório da Antiga Reitoria da UFSM, na Floriano Peixoto, 1184, 2º andar.

Participam como debatedores os professores Guilherme Corrêa (Centro de Educação da UFSM), Aline Casagrande (Curso de Direito da Fapas), Marcos Pippi (Curso de Psicologia da Unifra), Guilherme Passamani (Curso de Ciências Sociais da UFMS, campi de Naviraí) e Marquita Quevedo, da ONG Igualdade, de Santa Maria. A coordenação da mesa será da professora de Letras da UFSM e diretora da SEDUFSM, Carmem Ribeiro Gavioli.

Na abertura do debate promovido pelo Cultura na SEDUFSM serão trazidos depoimentos em vídeo de pessoas favoráveis e contrárias ao conteúdo do projeto de lei, inclusive de um pastor evangélico. O evento é aberto a todos os interessados e tem entrada gratuita.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Apresentaremos um vídeo inicial com depoimentos sobre o tema. Gravaram para o debate, o professor Elvandir José da Costa (Direiro da UFSM), a militante LGBT, Marilda Pereira Silva, o pastor evangélico e vereador Jorge Ricardo Xavier e o militante negro e LGBT, Nei do Ogum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo