LUNETA ELETRÔNICA. 22 de maio é Dia do Fusca, Corsan e PAC, edis e MP 525, LIC em discussão, Chicão e participação popular
* Então, é isso: Santa Maria terá o Dia do Fusca, todos os anos, em 22 de maio. Nessa data, em 1968, foi comercializado o primeiro veículo desta marca, na cidade.
* A menos que o prefeito vete (o que não deverá acontecer), o projeto aprovado na tarde passada, pela Câmara de Vereadores, vira lei. Seu autor é o petista Luiz Carlos Fort.
* O presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, e o secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, estarão em Brasília nesta quarta-feira.
* Os dois participam de reunião no Ministério do Planejamento. Assunto: a seleção de obras para o PAC do Saneamento. E aí, cá entre nós, não custa perguntar: será que Santa Maria está nessa?
* Os vereadores aprovaram, na sessão da tarde passada, por unanimidade, moção de repúdio à Medida Provisória 525, que acabaria aprovada, mais tarde, no Senado.
* A MP 525, que autoriza a contratação de professores para as universidades federais, gera “precarização no ensino”, segundo os proponentes, Manoel Badke (DEM) e Maria de Lourdes Castro (PMDB).
* Uma boa oportunidade para os empreendedores e entidades culturais. Assim é o encontro desta quarta, e que debate a Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.
* A reunião, que acontece no auditório do Centro Administrativo a partir das 7 e meia da noite, é promovida pela secretaria de Cultura do município.
* De acordo com a secretária Iara Druzian, algumas alterações na LIC/SM serão propostas. Entre elas a que trata da abrangência dos projetos e prazos de encaminhamento.
* Em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa, acontece no fim da manhã, audiência pública da Comissão Mista de Participação Legislativa Popular.
* O encontro, proposto pelo deputado Chicão Gorski, vai debater a nova metodologia do modelo de participação popular do governo gaúcho.
* Conforme o parlamentar do PP, a intenção é buscar esclarecimentos sobre a elaboração do Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento.
* Entre os convidados para audiência estão os secretários estaduais de Planejamento e da Fazenda e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento e a Famurs (que congrega os municípios).
* Apenas um, dos cinco projetos previstos, foi apreciado e votado na tarde passada, pelo parlamento gaúcho.
* Os deputados aprovaram o PL 164/2011, que autoriza a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS (Fase) a contratar recursos humanos em caráter emergencial e por prazo determinado.
* Por acordo dos líderes partidários, as outras quatro propostas serão votadas nesta quarta. Uma deve ser a que prevê a prorrogação de contrato de um advogado da Fundação de Ciência e Tecnologia.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Vem aí o dia da Cirilinha….
Só escrevo esta brincadeira porque imagino que um certo vereador não lê o que se escreve por aqui(e se lê, não entende!!!), senão ele era beeem capaz de protocolar um projeto com este objetivo!