AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducação

LUNETA ELETRÔNICA. 22 de maio é Dia do Fusca, Corsan e PAC, edis e MP 525, LIC em discussão, Chicão e participação popular

* Então, é isso: Santa Maria terá o Dia do Fusca, todos os anos, em 22 de maio. Nessa data, em 1968, foi comercializado o primeiro veículo desta marca, na cidade.

* A menos que o prefeito vete (o que não deverá acontecer), o projeto aprovado na tarde passada, pela Câmara de Vereadores, vira lei. Seu autor é o petista Luiz Carlos Fort.

* O presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, e o secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, estarão em Brasília nesta quarta-feira.

* Os dois participam de reunião no Ministério do Planejamento. Assunto: a seleção de obras para o PAC do Saneamento. E aí, cá entre nós, não custa perguntar: será que Santa Maria está nessa?

* Os vereadores aprovaram, na sessão da tarde passada, por unanimidade, moção de repúdio à Medida Provisória 525, que acabaria aprovada, mais tarde, no Senado.

* A MP 525, que autoriza a contratação de professores para as universidades federais, gera “precarização no ensino”, segundo os proponentes, Manoel Badke (DEM) e Maria de Lourdes Castro (PMDB).

* Uma boa oportunidade para os empreendedores e entidades culturais. Assim é o encontro desta quarta, e que debate a Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

* A reunião, que acontece no auditório do Centro Administrativo a partir das 7 e meia da noite, é promovida pela secretaria de Cultura do município.

* De acordo com a secretária Iara Druzian, algumas alterações na LIC/SM serão propostas. Entre elas a que trata da abrangência dos projetos e prazos de encaminhamento.

* Em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa, acontece no fim da manhã, audiência pública da Comissão Mista de Participação Legislativa Popular.

* O encontro, proposto pelo deputado Chicão Gorski, vai debater a nova metodologia do modelo de participação popular do governo gaúcho.

* Conforme o parlamentar do PP, a intenção é buscar esclarecimentos sobre a elaboração do Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento.

* Entre os convidados para audiência estão os secretários estaduais de Planejamento e da Fazenda e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento e a Famurs (que congrega os municípios).

* Apenas um, dos cinco projetos previstos, foi apreciado e votado na tarde passada, pelo parlamento gaúcho.

* Os deputados aprovaram o PL 164/2011, que autoriza a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do RS (Fase) a contratar recursos humanos em caráter emergencial e por prazo determinado.

* Por acordo dos líderes partidários, as outras quatro propostas serão votadas nesta quarta. Uma deve ser a que prevê a prorrogação de contrato de um advogado da Fundação de Ciência e Tecnologia.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vem aí o dia da Cirilinha….

    Só escrevo esta brincadeira porque imagino que um certo vereador não lê o que se escreve por aqui(e se lê, não entende!!!), senão ele era beeem capaz de protocolar um projeto com este objetivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo