AssembleiaCâmara de VereadoresInfânciaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência sem público, trabalho infantil, AL e agricultura

* O primeiro (ou o último) passo antes da apresentação do Orçamento do ano seguinte. É a tal de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).

* Como sugere o nome, ela norteia o que será a previsão de receita e despesa da comuna. E precisa ser discutida em audiência pública, obrigatoriamente.

* Pena que, mais uma vez, o que se viu, na Câmara de Vereadores nesta quinta, foi uma completa escassez de interessados em debater lei tão fundamental quanto esta.

Sem novidade: audiência pública sem público (foto Gabriela Perufo, AI.CV)

* Talvez seja o caso, inclusive para, digamos, popularizar o expediente da audiência pública, e valorizá-lo, descentralizar, tirar do plenário e ir para a comunidade. E em horário compatível para todos, e não numa manhã de trabalho.

* De todo modo, conforme o MATERIAL  produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo, estiveram no prédio da Vale Machado, os técnicos da secretaria de Finanças, que explicaram o projeto a ser votado logo, logo.

* Ah, além deles e alguns assessores, só os vereadores da comissão de Orçamento e Finanças do parlamento: Luiz Carlos Fort, João Kaus e Manoel Badke (presidente).

* Louve-se (nessa altura isso se torna importante) a presença de outro vereador. No caso, vereadora: Maria de Lourdes Castro, do PMDB.

* Nesta sexta, a partir da 1 e meia da tarde, acontece o 1° Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil.

* A iniciativa é da Prefeitura Municipal, via pasta de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. E os debates ocorrem na Câmara de Vereadores.

* O tema deste primeiro ano de realização é “O Trabalho Infantil Perigoso e o Impactona Saúde de Crianças e Adolescentes”. O evento é aberto ao público.

* Duas audiências públicas vão debater o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte.

* Uma será em Erechim, outra em Lajeado. Ambas em julho, como foi aprovado nesta quinta-feira, pela Comissão de Agricultura da Asssembleia Legislativa.

* O presidente do órgão, Chicão Gorski (PP), através de sua assessoria, também da conta do convite feito ao secretário de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan.

* Ele é o principal nome, se comparecer, à audiência pública sobre Alternativas de Produção Agropecuária nas pequenas propriedades, que acontece em Santiago, no dia 27.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo