Câmara de VereadoresCidadaniaEconomiaEstadoPartidosPolíticaPrefeituraTrânsitoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e Trânsito, tucanos em SM, mais coreanos, Fabiano e crianças, Dilma e senadores do PMDB

* Nesta terça, na Câmara, o edil Luiz Carlos Fort apresentou relatório da Comissão Especial do Trânsito. Do grupo ainda fazem parte Isaias Romero e Marion Mortari.

* Conforme relato da assessoria de imprensa do Legislativo (a íntegra, AQUI,Fort destacou o esforço da prefeitura impulsionar ações que aprimorem a qualidade do trânsito em Santa Maria.

* E mais: “tudo aquilo que a Comissão fez, enviou ao Executivo, que está acatando as ideias apresentadas”.

* Está confirmada para sexta-feira a reunião regional do PSDB em Santa Maria, promovido pelo Diretório Estadual, como o sítio NOTICIOU anteontem.

* Presenças certas no evento o presidente e o vice do tucanato gaúcho, os deputados federal Nelson Marchezan Júnior e estadual Jorge Pozzobom.

* Também são aguardados representantes do PSDB de todos os municípios da região central do Rio Grande.

* Conforme a assessoria de Marchezan, ele considera “muito importante ouvir a lideranças, saber o que a sociedade espera de um partido, para construir a nova identidade do PSDB na região.”

* Ah, o que não se encontra no material institucional é o pano de fundo do encontro de sexta: a atuação dos tucanos no pleito municipal de 2012.

* Atenção, atenção: não é só a Hyundai, entre os grande conglomerados coreanos, a interessada em investir no território gaúcho.

* Nesta terça, manifestaram o mesmo objetivo outros dois grandões do oriente, a Samsumg C&T e a STX. Pela natureza de suas atividades, porém, nenhuma delas poderá ser atraída por Santa Maria.

* A STX, por exemplo, tende a ir para Rio Grande: ela atua principalmente na construção e operação de estaleiros.

* Já a Samsumg busca ampliar sua participação em parques eólicos. Seu destino, em princípio, deve ser o litoral norte.

* Foi lançada na tarde passada a IX Jornada Estadual contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Fabiano: recursos em favor da criança (foto Gabriel Gabardo)

* Na mesma solenidade, também foram empossados os novos integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica).

* No evento, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira informou ser a meta arrecadar R$ 10 milhões para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente.

* E também, segundo material de sua assessoria, prometeu: “vamos nos empenhar para colocar até R$ 10 milhões”. Ponto para a luta pelas crianças e pelos adolescentes gaúchos.

* A presidente Dilma Rousseff almoça nesta quarta com senadores da bancada do PMDB. Objetivo: distensionar as relações, em função do episódio Antonio Palocci.

* Difícil, porém, é acreditar na informação disseminada por pelo menos dois reconhecidos jornalistas, Ricardo Noblat (AQUI) e Josias de Souza (AQUI).

* Ambos disseram que Dilma utilizou boa parte dos últimos dois dias “ensaiando para ser gentil”. Tem mais jeito de intriga e fofoca do que de notícia. Mas, enfim…

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo